Connect with us

Policial

Líderes do PCC no Rio Grande do Norte são encontrados mortos em penitenciária

Lázaro Luís de França Ferreira , o “nego Lázaro”, e Shakespeare Costa de França, o “Sheik”, foram enforcados com lençóis

DN | Dois membros do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte foram encontrados mortos na noite deste domingo (25), em uma penitenciária daquele estado. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do RN, Lázaro Luís de França Ferreira , o ‘Nego Lázaro’, e Shakespeare Costa de França, o ‘Sheik’, foram enforcados com lençóis em uma cela que dividiam com outros dez detentos. Lázaro Luís é apontado como chefe da facção no Rio Grande do Norte, segundo o portal UOL.

Conforme a pasta, as vítimas, que respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros, cumpriam pena na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, município de Nísia Floresta, e estavam no Pavilhão I quando foram executadas. Segundo a Sejuc, ‘Nego Lázaro’ estava no local desde 2014, enquanto ‘Sheik’ havia chegado no local em 2017.

Em nota, o secretário Luís Mauro Albuquerque afirmou “não reconhecer as facções criminosas”, ressaltando que “todos os internos de suas unidades são apenas presos sob a tutela do Estado”. A Sejuc, inclusive, destacou que  a direção da penitenciária acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para averiguar o caso.

“As circunstâncias das mortes serão investigadas pela Polícia Civil e só o laudo do Instituto Técnico poderá determinar a real causa da morte”, ressaltou a Sejuc.

Ainda não se sabe se os casos têm ligação com as mortes de ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’, líderes da quadrilha que foram assassinados em Aquiraz. O maior grupo criminoso do Brasil está rachado internamente.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.