Connect with us

Policial

Duas mulheres são mortas no Ceará nas últimas 24 horas. Já são 158 vítimas neste ano

Na noite de quinta, uma jovem foi morta a tiros na Rua General Góis Monteiro, bairro Padre Andrade

Jornalista Fernando Ribeiro | Subiu para 158 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018. Na noite desta quarta-feira (11), uma jovem, aparentando ser adolescente, foi morta, a tiros, na zona Oeste de Fortaleza. Já na madrugada de hoje (12), outra garota foi assassinada, junto com o pai, na zona rural do Município de Quiterianópolis (a 397Km de Fortaleza).

O primeiro crime aconteceu na calçada de uma residência, onde a vítima foi atacada e executada com vários disparos de pistola. A Polícia descartou a hipótese de latrocínio (tentativa de assalto). A jovem vestia um short jeans azul e uma blusa estampada nas cores branca e preta. Ela caminhava pela Rua General Góis Monteiro, no bairro Padre Andrade, quando foi surpreendida pelos assassinos que, supostamente, estariam em uma motocicleta.

A garota tentou correr, mas foi baleada na cabeça, perdeu muito sangue e morreu no local. Uma equipe de socorristas do Samu foi chamada ao local pela Polícia, por volta de 30h40, para constatar oficialmente o óbito.

Em seguida, equipes de inspetores e peritos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram mobilizadas para dar início às primeiras investigações. Nesta quinta-feira, os policiais retornam ao local em busca de descobrir se câmeras de residências próximas do ponto onde a garota foi morta filmaram o assassinato. Até agora a identidade da jovem não foi comprovada pelas autoridades.

O corpo da garota foi encaminhado ao necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce, onde será necropsiado na manhã desta quinta (12).

Sertão

Na madrugada desta quinta-feira (12), um duplo homicídio foi registrado entre as localidades de Monteiro e São Francisco, na zona rural do Município de Quiterianópolis (a 397Km de Fortaleza). O agricultor Antonio José Fernandes e a filha, Roberta Fernandes, retornavam para a residência, quando foram vitimas de uma emboscada e assassinados a tiros. Somente pela manhã, o Destacamento da Polícia Militar e a Delegacia de Policia Civil tomaram conhecimento do fato e equipes se dirigiram para o local. Após a pericia, os corpos deverão ser conduzidos para o Núcleo da Pefoce, em Tauá.

Números

Em pouco mais de três meses, o número de mulheres assassinadas no Ceará já chega a 158. Em janeiro foram registrados 56 crimes, em fevereiro 42; em março 46, e em 12 dias de abril, já são 14 crimes do gênero.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.