Cotam prende membros de facção e evita chacina durante a madrugada de hoje (25), em Fortaleza | Mceara.com
Connect with us

Policial

Cotam prende membros de facção e evita chacina durante a madrugada de hoje (25), em Fortaleza

Os três suspeitos revelaram que são do PCC e que haviam saído de Caucaia para matar

Jornalista Fernando Ribeiro | Uma rápida ação policial realizada na madrugada desta quarta-feira (25) pela Polícia Militar evitou que o Ceará registrasse uma nova matança de pessoas, o que representaria a oitava chacina do ano no estado. Uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), capturou três bandidos que portavam armas de grosso calibre e estavam prontos para cometer a chacina nas ruas do bairro Vila Velha, na zona Oeste da cidade.

Os policiais faziam um patrulhamento na Área Integrada de Segurança Oito (AIS-8) e ao entrar nas ruas e becos do bairro Vila Velha se depararam com três bandidos fortemente armados. O cerco foi realizado incontinenti. Houve troca de tiros, mas os suspeitos acabaram se rendendo ao perceber que não haveria possibilidade de fuga.

Detidos, eles revelaram que pertencem à facção PCC e que saíram de Caucaia para Fortaleza com a missão de assassinar desafetos de outro grupo rival no bairro Vila Velha. A Polícia suspeita que o trio estivesse em busca de vingar a morte do bandido Raimundo Cláudio Andrade Deodato Júnior, o “Gaza”, líder da quadrilha dos “Gafanhotos”, assassinado na noite de sábado último (21). “Gaza” comandava o grupo ligado à facção Guardiões do Estado (GDE), aliada ao PCC na guerra contra o Comando Vermelho (CV).

As armas do bando foram apreendidas durante o cerco nas ruas do bairro Vila Velha, junto com os elementos

Armamento

Com os três bandidos presos, os policiais do Comando Tático Motorizado apreenderam uma espingarda de calibre 12 (escopeta), um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. Além de confessarem o plano de executar a morte de desafetos, os bandidos agora deverão ser investigados por assassinatos, tráfico de drogas e associação criminosa.

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.