Connect with us

Policial

Bandidos da facção GDE aproveitam o “apagão” na noite de quarta e escapam da CPPL 2

A fuga só foi constatada na manhã desta quinta-feira. A segurança na unidade prisional foi reforçada. A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio

Ceará News7 | Ao menos, nove presos conseguiram fugir na Casa de privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2, localizada no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga aconteceu durante o “apagão” que atingiu o Ceará nesta quarta-feira (21). Os bandidos se aproveitaram da situação para escapar através de um buraco na cerca metálica que circunda a unidade prisional.

O presídio onde ocorreu a fuga hoje está destinado ao recebimento de presos que dizem ser integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). No último levantamento feito pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), foi constatado que, ao menos, 1.093 detentos que ali estavam recolhidos se autodenominavam “soldados” da referida organização criminosa que hoje está em “guerra” nas ruas de Fortaleza contra o Comando Vermelho (CV).

A Sejus ainda não repassou para as autoridades da Segurança Pública os nomes dos noves detentos que teriam escapado da CPPL 2 durante o blecaute. Contudo, há rumores de que seriam criminosos de alta periculosidade, envolvidos em crimes graves como assaltos, seqüestros, tráfico de drogas e assassinatos.

Constantes

A fuga de presos no Complexo Penitenciário de Itaitinga, onde estão instaladas várias Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs 1, 2, 3, 4 e 5) tem sido constante. Apesar de contar com o reforço de policiamento militar, em apoio aos agentes penitenciários, a fragilidade da estrutura de segurança das unidades facilita.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.