Connect with us

Mundo

Vídeo mostra o momento em que ponte desmorona na Itália matando várias pessoas; Assista

O serviço de bombeiros italiano disse que o viaduto, localizado em uma área industrial no oeste da cidade, desmoronou por volta de meio dia, horário local

Uma seção de uma gigantesca ponte de autoestrada desabou na terça-feira em Gênova, ferindo várias pessoas no que o ministro dos Transportes italiano disse ser uma “imensa tragédia”.

Alguns meios de comunicação italianos, citando fontes do Ministério do Interior, disseram que pelo menos 35 pessoas morreram até o momento, embora não tenha sido possível confirmar imediatamente este número.

Equipes de resgate vasculhando os destroços depois que parte do viaduto da autoestrada A10 desmoronou disseram que havia “dezenas de vítimas”, enquanto imagens da cena mostravam uma faixa de rodagem inteira afundada nas linhas férreas abaixo.

Carros e caminhões ficaram presos nos escombros e edifícios próximos foram danificados.

A mídia italiana informou que 200 metros (650 pés) da ponte “Morandi” haviam caído.

“Estou seguindo com a máxima apreensão o que está acontecendo em Gênova e o que parece ser uma tragédia imensa”, disse no Twitter o ministro do Transporte e da Infraestrutura, Danilo Toninelli.

O ministro da extrema-direita da Itália, Matteo Salvini, disse que estava acompanhando os eventos em Gênova “até o minuto” e agradeceu aos serviços de emergência por sua rápida resposta.

Um porta-voz do serviço de bombeiros disse à AFP que a ponte havia caído em trilhos a 100 metros abaixo e que “carros e caminhões” haviam caído com os escombros.

“Os bombeiros estão trabalhando juntos e equipes de resgate e cães farejadores da polícia foram mobilizados”, disseram os serviços de emergência no Twitter.

Gênova está localizada entre o mar e as montanhas do noroeste da Itália.

Seu terreno acidentado significa que as auto-estradas que percorrem a cidade e a área circundante são caracterizadas por longos viadutos e túneis.

RUBBLE: Carros afundaram 325 pés quando a ponte desabou

CAOS: Uma pessoa foi resgatada dos destroços

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.