Connect with us

Mundo

Ponto preto na mão de alguém é sinal para chamar a polícia; entenda

Organização Mundial de Saúde (OMS) surpreendeu a todos com informação que é de utilidade pública

News 24hrs | Gera grande curiosidade ao ler que você deve chamar a polícia de maneira imediata quando ver alguém com um ponto preto na palma da mão. Alguns podem imaginar que seja um novo golpe ou o sinal de alguma facção criminosa. No entanto, não é nada disso e é muito importante que você saiba o que isso realmente significa, pois você pode estar salvando uma vida e até uma família. Se você enxergar alguém com um ponto preto pintado na palma da mão chame a polícia, pois é uma vítima de violência doméstica. A campanha nasceu na Europa e está sendo divulgada pela Organização Mundial de Saúde, para que outras pessoas possam usar a mesma técnica para fazer uma denúncia de maneira silenciosa.

A OMS ainda apontou um dado que é muito surpreendente e triste ao mesmo tempo. A cada três mulheres, uma é vítima de violência doméstica. Já o Brasil, tem um dos maiores índices do mundo, mesmo com a Lei Maria da Penha, que completou 10 anos em 2017. O que é notado é que as denúncias aumentaram, mas muitas mulheres têm medo de fazer uma denúncia, por saber que o agressor ainda pode ter a chance de matá-la ou de tentar destruir uma família, como já aconteceu em alguns casos no país.

Há ainda uma informação que é ainda mais impressionante, que, infelizmente, também pertence ao Brasil. De acordo com pesquisas, uma mulher é vítima de violência física ou verbal. Foi até criado um relógio online que mostra o número de vítimas a cada 24 horas, em busca de tentar conscientizar a população da importância de fazer a denúncia. Mesmo assim, há mulheres que ainda tentam acreditar que o seu companheiro irá mudar um dia e isso, como é visto diariamente, é muito difícil de acontecer. Isso faz com que se fique mais longe de solução, ainda mais porque essas mulheres não vão querer tocar no assunto.

A campanha do ponto preto na mão começou na Irlanda, e lá ganhou o nome de The Black. A indicação é que a vítima que não pode fazer uma denúncia normalmente desenhe o ponto na palma de sua mão. Dessa maneira, pessoas que convivem com essa vítima podem ajudá-la fazendo a denúncia ou dando qualquer tipo de auxílio. Há informações que diversas mulheres já foram salvas por causa dessa campanha. Então, se você ver uma mulher com o ponto preto na palma da mão, faça a sua parte.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.