Connect with us

Mundo

PCC está expandindo atividades para a América Central, alerta especialista dos EUA

Maior facção criminosa do país está atrás das conexões de gangue de El Salvador, para terem acesso aos Estados Unidos, maior mercado consumidor de drogas

Ceará News7 | Em entrevista ao Correio Braziliense deste sábado (21), o especialista em segurança norte-americano, Douglas Farah, alerta: o PCC (Primeiro Comando da Capital) está expandindo suas atividades não só para países vizinhos, mas também para a América Latina.

Segundo ele, a principal facção criminosa brasileira está se associando ao MS13, gangue de El Salvador, que surgiu a partir de pessoas que estavam presas dos Estados Unidos e foram expulsas do país.

Farah explica ainda que os brasileiros estão atrás das conexões dos salvadorenhos com mexicanos, para, assim, terem acesso aos Estados Unidos, maior mercado consumidor de drogas do Mundo.

“O que é mais assustador é que, pela primeira vez, o PCC e o MS13, de El Salvador, particularmente nos últimos meses, estão desenvolvendo relações sérias, especialmente em Puerto Cortés, em Honduras. Pela primeira vez na história, o MS13 está fazendo tráfico de cocaína. Eles nunca lidaram com drogas”, relata.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.