Connect with us

Mundo

Padre que deu tapa na cara de bebê durante batizado é suspenso; reveja o vídeo

Na cena, o padre tenta acalmar a criança que não para de chorar um segundo

Flagrado dando um tapa em um bebê durante uma cerimônia de batismo, o padre francês Jacques Lacroix, de 89 anos, foi suspenso e proibido de celebrar batizados e casamentos, segundo informou a diocese da comuna francesa de Meaux, nesta sexta-feira (22).

Em nota, o porta-voz informou que a decisão foi uma “medida provisória” determinada pelo bispo da região. A diocese atribuiu a atitude do padre à “idade e fadiga” dele, mas destacou que, ainda assim, o tapa não é justificável.

Em entrevista à rede de rádio France Info, Lacroix explicou que não sabia o que fazer para a criança se acalmar e achou que o tapa ajudaria. Ele ainda disse que pediu desculpas à família, mas que acredita ter sido mal-interpretado por internautas: “Eu pedi desculpas pela minha falta de jeito. Do meu ponto de vista pareceu um batismo normal e não tenho nada a esconder, mas fui mal-interpretado e acho que a reação é desproporcional”.

Por fim, o sacerdote desabafou sobre a suspensão: “Estou encerrando meu ministério agora, e este foi meu último batismo. Há um fim para tudo”.

No último domingo (17), o padre foi filmado segurando o rostinho do bebê, pedindo para que ele se acalmasse e, em seguida, acertando um tapa na bochecha dele – para o espanto dos familiares. Com a agressão, a criança começou a chorar ainda mais alto e foi retirada de perto do religioso.

As imagens viralizaram e chegaram a mais de cinco milhões de visualizações nas redes sociais. Apesar da repercussão, a família não comentou o caso.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.