Connect with us

Mundo

Momo WhatsApp ‘desafio suicida’: alerta para os pais após a morte misteriosa de menina de 12 anos

Um novo jogo perturbador espalhado pelo WhatsApp foi culpado pela morte de uma garota na Argentina

As forças policiais em vários países expressaram preocupação com o Momo, que é semelhante ao ‘desafio’ da Baleia Azul , que levou a relatos de 130 suicídios na Rússia. Momo é o nome de uma conta de mídia social com presença em redes como WhatsApp, Facebook e YouTube.

De acordo com a Computer Crime Investigation Unit no estado mexicano de Tabasco, o jogo começou em um Facebook onde os membros foram “desafiados” a se comunicar com um número desconhecido.

Vários usuários são relatados como dizendo que Momo respondeu com imagens violentas e os jogadores são ameaçados se recusarem as “ordens” do jogo.

O avatar usado por Momo é uma imagem de mulher com traços grotescos e olhos esbugalhados tirada do trabalho da artista japonesa Midori Hayashi, que não está associada ao jogo de forma alguma.

A polícia argentina está ligando o jogo à morte de uma jovem de 12 anos que se suicidou, informou o Buenos Aires Times.

Eles estão caçando o “adolescente com quem ela trocou essas mensagens”. Momo já foi relatado no México, Argentina, Estados Unidos, França e Alemanha, de acordo com a BBC .

Falando ao site em inglês da BBC News, Rodrigo Nejm da ONG brasileira Safernet disse que não está claro quão difundido é o jogo, mas afirmou que era provavelmente uma forma de ‘isca’ usada por criminosos para roubar dados e extorquir pessoas na internet.

De acordo com o YouTuber ReignBot, que cria “vídeos explorando estranhas esquisitices na internet”, é difícil amarrar o Momo a um usuário do WhatsApp.

É conhecido por estar ligado a pelo menos três números de telefone do Japão, Colômbia e México.

A ReignBot disse que qualquer um que tente contatar os números provavelmente não receberá uma resposta.

Aqueles que conseguiram entrar em contato provavelmente são “insultados, implicações que essa pessoa conhece suas informações pessoais e, principalmente, imagens perturbadoras que eu não seria capaz de mostrar aqui”.

A Polícia Nacional da Espanha alertou “é melhor ignorar os absurdos desafios que surgem na moda no WhatsApp. Não entre no ‘Momo’! Se você gravar o número no seus contatos, verá o rosto de uma mulher estranha, é o mais recente viral do WhatsApp em voga entre adolescentes”, disse a força em Twiter.

Acredita-se que o jogo de suicídio da Baleia Azul, seja um grupo de mídia social que incentiva as pessoas a se matarem. Acredita-se que um administrador de grupo atribua tarefas diárias aos membros, que devem ser concluídas em mais de 50 dias.

As tarefas horríveis incluem autoflagelação, assistir a filmes de terror e acordar em horários incomuns, mas elas gradualmente se tornam mais extremas.

No 50º dia, os manipuladores controladores atrás do jogo supostamente instruem os jovens a cometerem suicídio.

As autoridades na Argentina emitiram este aviso sobre Momo

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.