Connect with us

Mundo

Homem estupra, mata e come partes do cadáver da ex-namorada

Um homem de Indiana acusado de estuprar, matar e comer parte do cadáver de sua ex-namorada é agora mentalmente competente para ser julgado, disse um psiquiatra estatal na quinta-feira

Joseph Oberhansley, 35 anos, de Jeffersonville, está internado no Hospital Estadual Logansport desde outubro, quando um juiz determinou que ele não era competente para ser julgado pelo assassinato em 2014 da namorada Tammy Jo Blanton.

Promotores alegam que Oberhansley invadiu a casa de Blanton em Jeffersonville em setembro de 2014, e que ele a estuprou, a esfaqueou fatalmente e comeu partes de seu corpo.

“Esse assunto já dura quatro anos e já é hora de a família da vítima julgar a justiça”, disse Jeremy Mull, procurador do Condado de Clark, ao Courier Journal após a audiência.

A carta do psiquiatra arquivada no Tribunal do Condado de Clark observou que a competência de Oberhansley foi restaurada desde que ele foi internado em outubro passado para passar por uma restauração de competências. Em algumas de suas primeiras aparições no tribunal após sua prisão, Obserhansley teve explosões no tribunal e disse que seu nome era Zeus, informou o WAVE3 .

Os advogados de Oberhansley solicitaram na corte quinta-feira para ter um mês para conversar com ele e formar uma opinião sobre sua competência. Durante a audiência, Oberhansley falou, dizendo ao juiz que precisava demitir seus advogados, de acordo com o Courier Journal.

“Eles estão tentando controlar meus pensamentos”, disse ele no tribunal. “Eles estão tentando controlar minha mente.”

A juíza Vicki Carmichael disse que ele precisava trabalhar com seus advogados e agendou outra audiência em 21 de setembro para discutir o assunto.

Os promotores disseram anteriormente que buscarão a pena de morte pelo assassinato de Blanton. Antes de sua prisão em 2015, Oberhansley estava livre em liberdade condicional por um assassinato anterior quando ele era adolescente, de acordo com o WAVE3.

A Associated Press contribuiu para este relatório.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.