Connect with us

Mundo

Homem erra a mira durante brincadeira e acerta dardo no olho da namorada

Acidentes como este podem levar a perda da visão e até mesmo a perda do globo ocular, segundo especialistas

iG | Algumas brincadeiras parecem inofensivas. Por mais que elas apresentem riscos, nós nunca pensamos que algo pode dar errado. Até que algum detalhe foge do nosso controle e o que deveria ser simples e engraçado se transforma em um pesadelo, como aconteceu recentemente em um bar, provavelmente em Nova York. Uma mulher pediu para o namorado jogar um dardo sobre a sua cabeça, mas ele errou a mira e o objeto foi parar no olho da jovem.

De acordo com o portal britânico Daily Mail , o casal estava brincando e tomando alguns drinks quando a mulher se sentou logo abaixo de um alvo. Ela, então, pediu ao namorado que jogasse um dardo acima de sua cabeça, em uma tentativa que termina bem: o objeto passou sobre a jovem e foi parar na parede.

Na segunda vez que o objeto foi lançado, porém, ele atingiu o olho da mulher. Ela imediatamente retirou a peça e, até agora, não se sabe se ele entrou em seu globo ocular ou acertou a pele ao redor do olho.

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, o acidente pode causar lesões chamadas de perfuração ocular , que são capazes de causar perda da visão ou até mesmo do próprio olho.

“Lesões por penetração ou perfuração devem ser avaliadas e tratadas imediatamente”, disse a Academia ao The Sun , “dependendo do material que causou a lesão e o local de entrada [do objeto], a pessoa pode sofrer uma grande perda de visão”

Outros acidentes com a região dos olhos

Em uma situação inusitada que também envolveu a visão , um idoso de 64 anos, morador da cidade inglesa de Oxford, teve que correr para a emergência do hospital quando uma ação simples se transformou em um grande problema.

Tudo porque o homem, que tem catarata, confundiu seu frasco de colírio com um de “supercola” e acabou com um dos olhos grudados . O senhor, cujo nome não foi divulgado, imediatamente jogou água nos olhos. Como nada conseguiu aliviar sua dor, segundo o The Sun , ele se dirigiu ao hospital, onde chegou com os cílios grudados, a visão do olho esquerdo embaçada e muita dor.

Todo o procedimento para resolver o problema, porém, não foi fácil. Sem anestesiar o paciente, os médicos abriram o olho do idoso para retirar o excesso de cola com uma pinça, e foi quando perceberam que a confusão deixara sequelas, entre elas, um desgaste na córnea.

Por fim, o homem teve que esperar duas semanas até que sua visão voltasse ao normal. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher atingida por um dardo .

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.