Ex-'MasterChef' morre durante a realização de uma prova | Mceara.com
Connect with us

Mundo

Ex-‘MasterChef’ morre durante a realização de uma prova

O ex-participante do reality MasterChef Profissionais não resistiu ao forte calor e faleceu em realização de prova

Notícias Superinteressantes | Um ex-participante do ‘’Masterchef Profissionais’’ faleceu nesse domingo (22), aos 29 anos, após o 36º quilômetro de uma maratona ao qual ele disputava em Londres, na Inglaterra, a London Marathon. O rapaz, que era cozinheiro profissional, teve, inclusive, uma última selfie tirada com um colega de prova, 10 minutos antes de sua morte.

Ele é Matt Campbell, participante do reality na Inglaterra, quando ficou muito conhecido em todo o país. Para quem não sabe, o reality no Brasil é apresentado pela Band e tem três versões, o ‘’MasterChef’’, ‘’MasterChef Profissionais’’, dedicado aos que já são profissionais da cozinha, e a versão infantil do programa.

A situação de Mattew na corrida ainda se torna mais trágica, pois corria em homenagem ao pai. Ele morreu durante a parte mais quente Maratona de Londres, quando a temperatura chegou a quase 25ºC. Dezenas de corredores entraram em colapso com a exaustão por conta do calor. Ele também já havia revelado que esta seria sua segunda maratona em menos de 15 dias.

Selfie da morte

Tragicamente, ele postou uma foto com o chef Tom Peters, em Greenwich Park, dez minutos antes de a corrida começar com a mensagem: “Vamos com tudo!” Matt, que chegou às semifinais do ‘’MasterChef: The Professionals’’, estava correndo em memória do pai, Martin, que morreu repentinamente em 2016.

Durante a corrida, Matt começou a passar mal e morreu cerca três horas depois no hospital. Ele é a 12ª pessoa a morrer na história dessa prova .

Ele disse na véspera da Maratona de Londres: “Embora ele [o pai] não esteja presente pessoalmente, eu sei que ele estará lá em espírito e eu estarei correndo por ele.”

Faltavam apenas 6,5 quilômetros para concluir a prova quando o chef de cozinha passou muito mal, teve que ser retirado e ficou aos cuidados médicos, mas não resistiu. A imprensa inglesa atribui a morte ao forte calor.

Arrecadando dinheiro para o pai

Matt não era um iniciante em provas de longa distância. Apenas duas semanas antes, ele completou a Maratona de Manchester em 3 horas. Ele também estava correndo para angariar fundos em memória do pai. O rapaz começou a prova com cerca de 2 mil libras esterlinas (9,6 mil reais). Na tarde dessa segunda-feira (23), já estava com mais de 45 mil libras (215,2 mil reais). ‘’Ainda um pouco fora da minha meta de captação de recursos. Se alguém puder doar 1 libra (4,78 reais), o link está na minha biografia. Boa sorte a todos!’, escreveu ainda em vida.

Ao anunciar a morte de Matt, um porta-voz da Maratona de Londres disse: “Com profunda tristeza, confirmamos a morte de um participante da Maratona Virgin Money de 2018, em Londres.

Matt Campbell entrou em colapso na marca de 22,5 milhas e, apesar de ter recebido tratamento médico imediato na cena de corrida, ele morreu mais tarde no hospital. Ele estava correndo para o The Brathay Trust e em memória de seu pai, Martin, que morreu no verão de 2016.”

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.