Connect with us

Mundo

“Era como uma faca quente”, diz mulher que ficou cega de um olho após usar lente de contato

A enfermeira ficou cega de um olho depois que um verme parasita passou por baixo de sua lente de contato e comeu sua córnea

Suzanne Dunne, mãe de dois filhos de Dublin, emitiu um alerta para entrar em contato com usuários de lentes após passar mais de duas semanas no hospital.

Ms Dunne, em seus 30 anos, disse que os parasitas são “desenfreados” durante o tempo quente. Ms Dunne disse que seu olho se tornou gradualmente pior e mais irritável em 20 de julho. À noite, ela estava com muita dor e sofrendo de uma infecção ocular.

Recordando o problema, ela disse que acordou no meio da agonia. O marido dela, Paul, motorista de táxi, acabara de chegar em casa e ligara para uma ambulância.

Minha visão sumiu completamente. O lugar todo era preto. Meu olho estava sendo empurrado para fora pelo parasita. E fiquei tão chateado porque as crianças Mia, 5 anos, e Max, 8, acordaram e me viram sair na ambulância ”, disse ela ao Dublin Live .

Suzanne foi então enviada para o Hospital da Universidade de Mater, em Dublin, por 16 dias. Enquanto estava lá, ela tinha água sanitária nos olhos todos os dias para matar a infecção.

Ela explicou: ‘Só pode acontecer um usuário de lentes de contato porque a lente de contato cria um vácuo no olho. Então, se alguma coisa ficar atrás, faz com que ela se apegue a ela.

Uma vez que o parasita entra no olho, causa ceratite por Acanthamoeba, que pode causar inflamação da córnea.

Ela acrescentou: ‘No inverno você está seguro. Em condições quentes e porque não tivemos calor como este o parasita se multiplica e é desenfreado. Mesmo que o parasita esteja morto, o estrago está feito.

Uma vez que o parasita penetra no olho, causa ceratite por Acanthamoeba (foto: ilustração computadorizada do parasita), que pode causar inflamação da córnea

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.