Connect with us

Mundo

Avião militar cai na Argélia e deixa mais de 200 mortos, diz imprensa local; veja vídeo

Aeronave de fabricação russa tinha acabado de decolar da base aérea de Boufarik quando o acidente aconteceu

G1 | Mais de 200 pessoas morreram depois que um avião militar caiu, nesta quarta-feira (11), perto da base aérea de Boufarik, na cidade de Blida, na Argélia, segundo a imprensa local. A causa da queda da aeronave ainda é desconhecida.

O balanço de vítimas ainda é impreciso. Inicialmente, a emissora privada de TV Ennahar diz que 247 pessoas morreram, citando a Defesa Civil. Já a TV estatal afirma que foram 257 mortos.

A aeronave, de fabricação soviética Il-76, tinha acabado de decolar da base aérea de Boufarik e seguia para Bechar, no sudoeste do país que fica no norte da África, de acordo com a agência estatal Algerie Presse, citada pela AP.

Um funcionário do partido que governa a Argélia, a FLN, afirmou à Ennahar que entre as vítimas estavam 26 integrantes do movimento de independência Polisário do Saara Ocidental.

Boufarik fica no norte da Argélia, perto do Mar Mediterrâneo e a cerca de 30 km da capital, Argel.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.