Connect with us

Ceará

Problema com fibra óptica em Massapê deixa vários municípios da Região Norte sem internet

O caso teria acontecido durante incêndio em um matagal próximo a subestação da Enel no sábado (24)

JCN Online | Um incêndio em um matagal nos arredores da subestação da Enel em Massapê, na noite de sábado, acabou danificando cabos de fibra óptica do Cinturão Digital do Ceará, que fornece internet para órgãos públicos e provedores. Alguns Municípios do Norte cearense ficaram sem sinal de internet por mais de 40 horas, dentre eles Morrinhos, Acaraú, além de Marco, Bela Cruz, Jijoca, entre outros.

O problema deixou diversas pessoas sem internet, gerando uma grande insatisfação. A Etice (Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará), empresa do governo do estado do Ceará, responsável pela manutenção, trabalhou com afinco para o conserto do problema, sendo que os provedores nada puderam fazer para que o tráfego fosse restabelecido.

O serviço de internet foi restabelecido somente no início da tarde desta segunda-feira, após várias horas sem o funcionamento dos provedores.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.