Fortaleza vive nova noite de terror com ônibus incendiados e ataques a prédios públicos | Mceara.com
Connect with us

Ceará

Fortaleza vive nova noite de terror com ônibus incendiados e ataques a prédios públicos

Pelo menos oito ônibus foram incendiados e dois sofreram tentativa de incêndio em Fortaleza e um deles em Horizonte. Cinco prédios públicos também foram atacados

Tribuna do Ceará | Em novo episódio de ataques a ônibus e a prédios públicos em Fortaleza e na Região Metropolitana, pelo menos oito ônibus foram incendiados e dois sofreram tentativa de incêndio, três prédios públicos foram alvejados com tiros e outros dois foram alvos de coquetel molotov. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

Os terminais de ônibus de Fortaleza foram fechados durante o fim de noite por causa dos ataques aos coletivos. Os casos ocorrem em período no qual a Capital sedia grandes eventos, como o Fortal e o festival Halleluya, que demandam operação diferenciada das forças de segurança.

Os incêndios ocorreram nos bairros Sapiranga (3), Bom Jardim (1), Itaperi (1), Bela Vista (1) e Jacarecanga (1). O oitavo incêndio foi na Região Metropolitana, em Horizonte. As tentativas foram na Sapiranga e no bairro Álvaro Weyne.

Os prédios públicos atacadas a tiros foram a agência dos Correios e a Caixa Econômica da avenida Francisco Sá; o Detran da Avenida Bezerra de Menezes e o 27° DP, no bairro João XXIII. Os coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da Secretaria da Segurança Cidadã da Prefeitura de Fortaleza e na Regional IV, no bairro Serrinha.

Ônibus em circulação

O Sindiônibus informa que a operação dos transportes públicos em Fortaleza está funcionando com toda a frota, com exceção das linhas entre os oito coletivos incendiados.

Segundo o Sindiônibus, as linhas não estão operando temporariamente para “preservar a integridade de trabalhadores e usuários do transporte”. A instituição, juntamente com a Secretaria da Segurança Pública estão trabalhando para restabelecer a normalidade do serviço.

Ataques
Secretaria da Segurança Cidadã

O prédio que abriga a Secretaria da Segurança Cidadã, localizado na Avenida dos Expedicionários, no bairro Vila União, foi atacado durante a noite da sexta-feira. Os tiros ficaram espalhados pela fachada do local e, segundo agentes de segurança da Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. A equipe de reportagem do programa Barra Pesada/TV Jangadeiro chegou ao local pouco depois os ataques e colheu informações de que os responsáveis teriam chegado ao local utilizando duas motocicletas.

Ônibus

Os ataques a ônibus do transporte coletivo durante a noite de sexta-feira foram registrados na Avenida Bernardo Manuel,no bairro Itaperi, na Rua dos Estados, no bairro Bela Vista, e na Avenida Urucutuba, Bom Jardim. Nos três locais, a informação dos responsáveis pelos veículos atacados é que todos os profissionais e passageiros do coletivo foram obrigados a descer antes de os bandidos atearem fogo. No Bom Jardim, os criminosos estavam em um grupo de 15 pessoas. As chamas foram debeladas pelo corpo de bombeiros.

Terminais fechados

Os terminais de ônibus de Fortaleza foram fechados durante o fim de noite por causa da onda de ataques a coletivos em bairros da cidade. Nos terminais da Parangaba e do Siqueira, muitas pessoas foram prejudicadas no retorno para casa diante da informação de que os ônibus não sairiam das plataformas.

Delegacia

O prédio do 27º Distrito Policial, no bairro João XXIII, foi atacado por criminosos. Cerca de 12 tiros foram disparados na fachada por um grupo de pessoas que utilizavam carros. Segundo o inspetor de polícia que estava de plantão no local, o prédio tem câmeras de segurança, mas que mostram apenas imagens externas ao vivo e não gravam os registros.

Propaganda

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.