Connect with us

Ceará

Ceará tem mais de quatro mil raios em duas semanas de abril, diz Enel

Santa Quitéria é a cidade do estado com maior incidência de raios, com mais de mil registros

G1 | O Ceará já registra mais de 20 mil raios desde janeiro deste ano, conforme o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, da distribuidora de energia no Ceará, Enel. Somente nas duas primeiras semanas de abril foram 4.253 registros.

O município com maior incidência de raios no ano é Santa Quitéria (1040), seguido de Granja (1004) e Crateús (646). Em 2017, a companhia registrou 72.843 descargas atmosféricas em todo o Estado. Granja foi o município com mais incidências, com 5.222 raios.

O acompanhamento dos raios tem o objetivo de orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas.

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento.

Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.