Connect with us

Brasil

Tragédia no réveillon: deslizamento faz vítimas e corpo de criança comove

Tragédia na virada do ano matou pelo menos uma pessoa; vítimas são procuradas

Algumas tragédias acabam marcando a humanidade. Na virada do ano, é comum que algumas situações ameaçadoras aconteçam e, com isso, muita gente tenha temor sobre o que vai acontecer. Na virada do ano de 2017 para o ano de 2018, por exemplo, um acidente que aconteceu em Mauá, na Grande São Paulo, acabou tendo repercussão em todo o país.

De acordo com as primeiras informações, choveu muito na região no último dia de 2017 e um barranco inteiro desabou. Pelo menos duas casas teriam desabado, deixando algumas vítimas. O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirma que pelo menos uma criança teria morrido.

Deslizamento em Mauá, na Grande São Paulo, deixa criança morta; situação comove no início de 2018. Além da criança morta, um adulto já foi resgatado ferido.

O estado de saúde dele não foi revelado. O corpo de bombeiros conta que a chuva fez com que a terra cedesse no local e derrubasse as casas. Apenas em uma das construções três pessoas foram soterradas. Uma seria o menino, que infelizmente acabou não resistindo. Outro acabou sendo o pai dele, que teve os ferimentos não revelados. O pai do homem teria sobrevivido sem maiores gravidades.

Menino soterrado teria morrido após coração e pulmão pararem de funcionar. O destino do menino foi traçado ainda durante o atendimento dos bombeiros. Os profissionais chegaram a socorrer o garoto com vida, mas ele teve a chamada parada cardiorrespiratória e não sobreviveu. Antes da morte ser decretada, os agentes tentaram fazer de tudo para conseguir salvar a criança. No entanto, por mais que tentassem, parecia que nada que era feito foi capaz de mudar o destino do pobre garoto.

Saiba detalhes do deslizamento que atingiu a pequena cidade de Mauá, mas que emocionou o país inteiro. O portal de notícia G1 ainda deu mais detalhes sobre o que teria acontecido e como foi o salvamento. O homem foi retirado da terra com vida e socorrido. Esse deslizamento ocorreu próximo à Rua Elis Bertolino dos Santos, que é uma área onde há invasões e construções irregulares. Ainda nas proximidades dessa tragédia, outro deslizamento teria ocorrido. Não houve mortes no segundo caso. No entanto, a casa acabou pegando fogo.

A tragédia lembrou o que aconteceu na vidada do ano de 2009 para 2010. Naquele período, 1700 pessoas morreram em um deslizamento na Serra Fluminense.

E você, o que pensa a respeito do assunto? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas relevantes.

Via É Manchete

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.