Golpe no WhatsApp usa falta de combustível para atrair vítimas | Mceara.com
Connect with us

Brasil

Golpe no WhatsApp usa falta de combustível para atrair vítimas

Mais de 60 mil pessoas já clicaram em um link falso que promete exibir uma lista de postos que receberam gasolina e estão funcionando

R7 | Criminosos estão usando a falta de combustível como isca para atrair novas vítimas para um golpe no WhatsApp. Uma mensagem falsa prometer exibir uma lista de postos que receberam gasolina e estão funcionando normalmente.

A pessoa que recebe a mensagem falsa e clica no link enviado é direcionada para uma página de cadastro que simula ser da Petrobras. Ao preencher os dados solicitados, uma nova página é exibida para fazer o download de um aplicativo.

Além disso, a vítima é convencida de que é necessário compartilhar o link recebido com outros três contatos no WhatsApp para ter o acesso à lista liberado.

De acordo com a Kaspersky Lab, mais de 60 mil brasileiros já caíram no golpe da “lista de postos” em menos de 24 horas.

Assim como outros em golpes do gênero, a intenção dos criminosos é roubar os dados pessoais dos usuários e criar brechas no sistema do celular para instalar programas maliciosos.

A melhor forma de evitar o risco é não clicar no link enviado, não preencher qualquer cadastro desconhecido e não compartilhar a mensagem com amigos e grupos no WhatsApp.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.