Chefe de facção criminosa no é preso no Paraguai | Mceara.com
Connect with us

Brasil

Chefe de facção criminosa no é preso no Paraguai

Conforme a Polícia Civil, o traficante Luís Fernando da Silva Soares Júnior, de 38 anos, conhecido como Júnior Perneta, foi detido na quarta-feira (2) na cidade de Encarnación, no Sul do país vizinho

G1 | Foi preso o chefe de uma das principais facções criminosas do Rio Grande do Sul, na cidade de Encarnación, no Sul do Paraguai. Conforme a Polícia Civil gaúcha, o traficante Luís Fernando da Silva Soares Júnior, de 38 anos, conhecido como Júnior Perneta, foi detido na noite de quarta-feira (2), e a divulgação da prisão aconteceu nesta quinta-feira (3).

Ele estava foragido desde maio de 2014, quando fugiu da polícia no Rio Grande do Sul. As autoridades gaúchas suspeitam que desde então ele estivesse escondido no país vizinho, e iniciaram a investigação há mais de dois anos.

A prisão pôde ser feita a partir de uma parceria entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, do Paraná e a Polícia Nacional do Paraguai. Segundo o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), havia uma comunicação praticamente diária para localizar Júnior Perneta.

“Foram pelo menos 10 incursões no Paraguai levantando informações, para identificar possíveis locais onde ele poderia estar”, afirma o delegado.

Quando a polícia paraguaia conseguiu apurar essas informações, o traficante passou a ser monitorado até que foi abordado em um veículo. Ainda de acordo com Raldi, ele se identificou com o nome de outra pessoa.

“Esse nome já tinha sido repassado pela polícia daqui para o pessoal do Paraguai, por isso eles conseguiram fazer a prisão na hora”, destaca.

A polícia não divulgou informações sobre a transferência do preso do Paraguai para o Brasil, para evitar qualquer tentativa de emboscada. Também não foi confirmado o presídio para o qual Júnior Perneta será transferido, mas a intenção das autoridades gaúchas é evitar que ele volte a comandar a facção.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.