Casa da Moeda vai estampar Pabllo Vittar em notas de R$ 50? Verdade ou mentira? | Mceara.com
Connect with us

Brasil

Casa da Moeda vai estampar Pabllo Vittar em notas de R$ 50? Verdade ou mentira?

Correu o rumor que a Câmara estaria para aprovar o projeto polêmico para a sociedade, mas isso é fake news

Correu nas redes sociais nesta semana que a Casa da Moeda do Brasil, órgão que expede as notas de real, já estaria pronta para fabricar notas de 50 reais com a imagem de Pabllo Vittar – cantora pop e drag queen que ganhou notoriedade no meio LGBT. Segundo o boato, a situação funcionaria da mesma forma que já acontece com as latinhas de Coca-Cola, que, além de estampar a imagem da cantora drag queen, também traz imagens de outros artistas pops, como Anitta.

Mas para isso, o projeto deveria passar pela Câmara de Deputados, para ser aprovado ou não, de acordo com a notícia que correu as redes sociais. Porém, tudo não passou de fake news (notícia falsa).

Até uma cédula de 50 reais com a imagem de Pabllo Vittar foi usada para enganar os leitores.

Muita gente levou na brincadeira a informação e outras pessoas ficaram bastante revoltadas com esse suposto tipo de situação. Para essa parcela da população, já ‘’basta a imagem do Vittar nas latinhas do refrigerante que é o mais popular o Brasil’’, e agora também os contras a esse tipo de situação estariam correndo risco de carregar, em suas carteiras, também a imagem da drag queen.

Ele, ironicamente, decidiu criar uma mentira para saber o poder sobre as pessoas. Lopes criou o rumor em seu perfil em uma rede social, o Twitter, e não durou nem um dia para que a notícia já estivesse bombando nas redes sociais e tendo muita divulgação, além de acesso das pessoas que ficaram impressionadas com o rumor. Mas um dado, de acordo com Gilmar, a repercussão impressionou até a ele mesmo.

Lopes contou que a força de uma mentira em termos de propagação pelas redes sociais não é a mesma de uma desmentindo. O diretor do ‘’E-Farsas’’ conta que espalhar um boato é muito mais eficiente do que desmentir esse mesmo rumor.

Lopes explicou que, quando fez o boato envolvendo Pabllo Vittar e as notas de 50 reais, logo a notícia estava muito difundida. Mas no dia seguinte, ele mesmo veio a público afirmar que aquilo era uma mentira. Porém, não viu o mesmo número de pessoas acessando a explicação dele ou compartilhando que a notícia da foto de Pabllo Vittar nas notas de 50 reais não passava de um boato para testar se as pessoas estariam interessadas em compartilhar algo que desmente uma falsa informação anteriormente divulgada.

Outro exemplo esta semana desse tipo de situação envolveu o ator Sylvester Stallone, que teve o seu nome nos trending topic do Twitter porque alguém soltou o boato de que ele teria morrido vítima de um câncer. Mas a doença aconteceu quando o ator interpretou um personagem em “Creed”, e não na vida real.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.