Connect with us

Brasil

Após fazer apelo em vídeo, mulher com ‘barriga gigante’ morre no Hospital; assista

Através das redes sociais, na ocasião em que o caso da jovem repercutiu, ela fazia apelo pedindo ajuda para tratar o problema

Blog Macaubense Life | Daiane Maria de Oliveira, de 28 anos, moradora da localidade de Lagoa da Torta, na zona rural de Igaporã, que ficou conhecida como a “Mulher da Barriga Gigante”, anomalia resultado de uma cirrose hepática, morreu na noite de quarta-feira (27) no Hospital Regional de Guanambi (HRG), após 22 dias de internamento.

Quando a mulher divulgou o vídeo, a assessoria da prefeitura da cidade de Igaporã explicou que a jovem já tinha um diagnóstico de cirrose hepática, decorrente do uso excessivo de bebida alcoólica.

Disse, ainda, que ela era atendida sempre que procurava o Posto de Saúde da Família e o Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes. Segundo a prefeitura, a jovem fazia um tratamento paliativo, com retirada de líquido da barriga. Um dia após a repercussão do vídeo com pedido de apelo, a Secretaria de Saúde de Igaporã recebeu ligações de diversos médicos do país interessados em investigar o caso.

Um deles, que esteve na cidade, confirmou que Daiane sofria de cirrose hepática e identificou que ela precisava de um transplante de fígado. A paciente foi então colocada no sistema de regulação do município para transferência para uma unidade médica de Salvador. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Sudoeste Bahia, na capital baiana ela permaneceu em tratamento no Hospital Aristides Maltez, não sendo possível a realização do transplante, devido ao estado delicado de saúde da jovem.

Após um período, ela retornou a Igaporã, onde era acompanhada pela Secretaria de Assistência Social, mas foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi (HRG) após complicações de saúde. Nesta unidade, ela ficou internada por 22 dias, mas não resistiu a complicações do quadro e morreu.

Propaganda
Clique e comente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Copyright © 2018 MCeara. Todos os direitos reservados ao Sistema MassapeCeara de Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuição sem prévia autorização.