conecte-se conosco

Mundo

Na véspera de Natal, queda de ônibus mata 28 pessoas, entre elas há várias crianças

Alguns sobreviventes disseram que pelo menos 50 pessoas estavam no ônibus quando houve o acidente.

Publicados

em

Nesta última terça-feira, dia 24 de dezembro, um ônibus caiu em um barranco de 150 metros de altura, o acidente aconteceu na ilha de Sumatra que fica na Indonésia, deixando 28 mortos, entre eles há oito crianças.

A tragédia foi próxima à cidade de Pagar Alam, uma região íngreme e isolada, por isso as equipes de resgate demoraram a chegar lá e o trabalho para retirada das vítimas foi bastante complicado.

“A evacuação está em andamento e vários mergulhadores procuram vítimas em volta do ônibus“, informou o chefe dos serviços de ajuda na região em uma entrevista à TV Metro. Berty Kowaas explicou que a corrente do rio é forte e pode ser que algumas vítimas tenham sido levadas pela água, por isso as equipes estão realizando uma varredura mais ampla.

Ainda de acordo com Kowaas, o ônibus teria se chocado com uma barreira de concreto e em seguida caído no barranco. Quando o veículo saiu de viagem, havia 27 pessoas a bordo, só que no caminho parou para outros passageiros entrarem.

Nas estradas deste arquipélago é muito comum acontecer acidentes como este por causa dos veículos que são velhos e mal conservados, sem contar que baixa qualidade da infraestrutura. Aliado a tudo isto, está a falta de preparação e irresponsabilidade dos motoristas.

No último mês de setembro a queda de um outro ônibus matou 21 pessoas. Alguns meses antes nesta mesma região, 12 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas em um acidente também envolvendo ônibus.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *