conecte-se conosco

Policia

Mulher leva 22 facadas de ex-companheiro em Fortaleza e homem segue em liberdade

Família da vítima pede Justiça. Sem aceitar o fim do relacionamento, o homem tentou matar a mulher de 51 anos. Ela sobreviveu e os parentes temem a volta do criminoso

Publicados

em

Mulher leva 22 facadas de ex-companheiro em Fortaleza e homem segue em liberdade

A família de Antônia dos Santos da Costa, de 51 anos, que foi alvo de 22 golpes de faca no bairro Papicu, em Fortaleza, pede Justiça para que o autor do crime, o ex-companheiro da vítima, seja preso. O crime ocorreu no dia 5 deste mês. A vítima sobreviveu à tentativa de feminicídio, mas o parentes temem a volta do criminoso.

O caso foi registrado na rua Fausto Cabral, três meses após o fim do relacionamento. O autor do crime não se conformava com a separação e esperou, armado de faca, a chegada da vítima que havia ido ao shopping. No momento em que voltava do loca, ela foi surpreendida e esfaqueada.

Câmeras de segurança do local mostraram o momento do ataque. As imagens ainda flagraram veículos que passavam pela via parando para tentar impedir o crime e socorrer a mulher. A empregada doméstica passou por várias cirurgias. Ela teve os dois pulmões e o rim perfurados. Agora, ela segue sob os cuidados dos filhos, que temem a volta do criminoso.

Caso sem solução

O filho de dona Antônia, Renato dos Santos, afirma que, após cometer o crime, o acusado vendeu o celular da vitima e gastou o dinheiro com bebida e drogas. Ele foi para o Vicente Pinzon e como o relato do crime já havia se espalhado entre os moradores, o homem sofreu uma tentativa de linchamento. Na ocasião, o filho relata que a Polícia Militar levou o criminoso para o hospital sem saber ainda que ele havia tentado matar a ex-esposa.

Os PMs procuraram a residência da família dele para avisar da tentativa de linchamento e foram informados do que havia acontecido. No entanto, quando a família buscou a Delegacia de Defesa da Mulher, não havia registros do crime. Foi feito um Boletim de Ocorrência (B.O) e o autor do da tentativa de feminicídio recebeu alta. Ele foi liberado sem sequer prestar depoimento à Polícia Civil. Os parentes foram avisados pela Delegacia da Mulher que havia um pedido pela prisão do ex-companheiro.

Em nota, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza investiga um caso de tentativa de feminicídio ocorrida no último dia 5 de setembro, no bairro Vicente Pinzon. Na ocasião, a vítima foi atingida com golpes de faca quando caminhava pela rua Fausto Cabral. A mulher foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar da região. Um inquérito policial foi instaurado para dar continuidade às diligências visando elucidar os fatos. O suspeito já foi identificado. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial.

O Povo

Propaganda