Mulher é assassinada por bandidos na cidade de Russas; polícia caça os assassinos - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Mulher é assassinada por bandidos na cidade de Russas; polícia caça os assassinos

Lídia Maria Carneiro de Araújo, 38, foi assassinada, a tiros, na porta de sua nova casa, em Russas

Uma dona de casa, mãe de família, de 38 anos de idade, tornou-se a mais recente vítima da violência armada contra a mulher no Ceará. Na tarde desta quinta-feira (6), Lídia Maria Carneiro de Araújo foi morta, a tiros, na porta de casa, na cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza). A Polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). Os assassinos estão sendo procurados. Eles teriam roubado da vítima cerca de R$ 3 mil.

Segundo apurou a Polícia, Lídia morava na cidade de Tabuleiro do Norte e decidiu mudar para Russas. Alugou uma residência na Rua Miguel Reinaldo Maciel comunidade do Tourão, na periferia de Russas, e na tarde de ontem providenciou a mudança. Contudo, ao chegar à sua nova casa, acabou executada sumariamente. Foram vários tiros de pistola disparados a curta distância. A mulher foi baleada na cabeça e não teve chance alguma de defesa, morrendo no local.

Segundo o relato de testemunhas, bandidos desembarcaram de um automóvel e atiraram diversas vezes contra a dona de casa, que teve morte imediata.

Policiais do 1º BPM (Russas) iniciaram diligências na cidade, mas até a noite passada não haviam obtido pistas dos criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. O corpo de Lídia foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sediado naquela cidade.

Balanço

Nos primeiros 38 dias do ano, 16 mulheres foram assassinadas no Ceará, sendo 12 no mês de janeiro e mais quatro em apenas sete dias de fevereiro. Lídia Maria Carneiro de Araújo é, portanto, a 16ª mulher morta no estado em 2019.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *