conecte-se conosco

Policia

Membros de facções são presos em Fortaleza quando tentavam receber auxílio emergencial

Mesmo foragidos da Justiça, os criminosos se cadastraram para receber o auxílio e acabaram presos

Publicados

em

Seis bandidos que estavam foragidos da Polícia e da Justiça do Ceará foram capturados na manhã desta quarta-feira (10) durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Fortaleza. Os criminosos, integrantes de facções, foram descobertos depois que se cadastraram no site do governo federal para receberem o auxílio emergencial da pandemia do Covid-19.

De acordo com as autoridades, os criminosos, mesmo tendo mandados de prisão em aberto, por crimes graves como assassinatos e tráfico de entorpecentes, além de roubos, latrocínios e até casos de estupros, se cadastraram para receberem o auxílio de R$ 600,00. Conforme o Ministério Público, entre os suspeitos há integrantes de facções, responsáveis por ataques criminosos e alguns condenados a até 20 anos de cadeia.

A “Operação Revelação” foi realizada durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira com o apoio do Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após realizar uma varredura na lista das pessoas que se cadastraram para receber o benefício de emergência do governo federal, o MP acabou por descobrir os nomes dos criminosos na lista dos pretendentes ao dinheiro público. Com base na constatação de que se tratava de criminosos procurados, foi desencadeada a operação com novos mandados judiciais expedidos pela Justiça. No meio dos suspeitos há, inclusive, integrantes das organizações criminosas (facções) que atuam no Ceará, o Comando Vermelho (CV) e a Guardiões do Estado (GDE).

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *