conecte-se conosco

Brasil

Mais de 800 mil pessoas são aprovadas no auxílio de R$ 600; Saiba se você está entre elas

O lote encaminhado pela Dataprev abrangeu os pedidos feitos entre 23 de abril e 19 de julho e aprovou 805 mil solicitações que atenderam as exigências da lei do auxílio

Publicados

em

Já podem conferir os resultados do requerimento do auxílio emergencial, as pessoas que contestaram os resultados do pedido por meio do aplicativo e site da Caixa Econômica Federal.

O Ministério da Cidadania autorizou na última sexta-feira,24, após a homologação dos dados de 1,8 milhão de solicitações, o envio do conjunto de informações à Caixa Econômica Federal.

O lote encaminhado pela Dataprev abrangeu os pedidos feitos entre 23 de abril e 19 de julho e aprovou 805 mil solicitações que atenderam as exigências da lei do auxílio.

Como saber se fui aprovado?

Os trabalhadores ou desempregados que estavam com o cadastro em análise podem conferir no site da Caixa ou aplicativo se foram aprovados para receber o auxílio emergencial de R$ 600.

Basta informar o nome completo, o CPF e a data de nascimento de quem realizou o pedido e também o nome da mãe.

66,9 milhões de elegíveis

Contando com os novos aprovados, o número de elegíveis no auxílio emergencial do governo federal chegou a 66,9 milhões, contendo os grupos de informais, inscritos no Cadastro Único e no Bolsa Família.

O processo de análise da Dataprev ainda não terminou, cerca de 123 mil cadastros estão em processamento pelo órgão. Na prática, isso equivale a cerca de 1 milhão de pessoas que ainda pode receber o auxílio emergencial.

Outras 903 mil pessoas estão com os cadastros considerado como “inconclusivos” nos sistemas, sendo que podem complementar os dados pessoais via o aplicativo ou site da Caixa.

Calendário para os novos aprovados

O novo lote de beneficiários do auxílio emergencial deve se encaixar no calendário de ciclos determinado pela Caixa começou na quarta-feira,22, segundo anúncio governo.

As novas parcelas do auxílio emergencial estão sendo pagas de acordo com quatro ciclos que levam em conta a data em que a pessoa pediu o auxílio e o mês de nascimento.

Por Amanda França via Edital Concursos Brasil

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *