Siga-nos nas redes sociais

Policia

Mãe é presa por crime de estupro contra a própria filha de 12 anos, em Fortim, no Ceará

Segundo a polícia, a mulher era conivente com a prática de estupro realizada por um homem de 22 anos, que está foragido

Mceara.com 0001 2019 05 24 00.01.37

Uma mulher de 31 anos foi presa na manhã da última terça-feira (21) por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, em Fortim, no Ceará.

Segundo a polícia, uma criança de 12 anos era abusada por um homem de 22 anos e a mãe da menina era conivente com o crime. Ao receber a denúncia, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão contra a suspeita. A mulher foi capturada dentro de sua residência.

Ela foi encaminhada a uma unidade do sistema penitenciário do Estado, onde está à disposição da Justiça. Já a criança ficou sob os cuidados de sua avó materna.

A Polícia Civil informou que faz buscas para tentar prender o homem de 22 anos, suspeito de abusar da vítima, que está foragido.

O delegado Huggo Leonardo, responsável pelas investigações, explicou que tanto o agressor quanto a mãe da vítima são passíveis de punição. “O Código Penal pune não apenas as pessoas que cometem a ação, mas pune igualmente as pessoas que se omitem na obrigação de garantir que a pessoa não sofra os abusos sexuais”, explicou o delegado.

Ele afirma ainda que o homem foi indiciado por estupro de vulnerável na modalidade comissiva. Já a mãe responde pelo mesmo crime de estupro de vulnerável com as mesmas sanções penais pela omissão “tendo em vista que ela é garantidora da incolumidade sexual da vitima”, finaliza Huggo.

G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *