conecte-se conosco

Brasil

Mãe e bebê morrem durante trabalho de parto; ‘eu tinha bastante sonho com a minha esposa’

A direção do hospital alegou que não tinha vaga na unidade médica

Publicados

em

Uma tragédia em família foi registrada no último domingo, na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Na ocasião, uma mãe e o bebê morreram durante o parto no Hospital Nair Alves de Souza. A mulher foi identificada como Edilane Rocha da Silva, de 28 anos. De acordo com seus familiares, Edilane estava indo diariamente à unidade médica desde quinta-feira (28) com fortes dores, mas não conseguiu ficar internada.

Porém, no domingo (1°), quando ela retornou ao hospital surgiu uma vaga e ela ficou internada. Na segunda-feira (2), a mulher começou a entrar em trabalho de parto, mas teve várias complicações e acabou morrendo por volta das 14 horas. O bebê também morreu.

Segundo a mãe da vítima, identificada como Edilene Rocha, relatou que sua filha havia falado que estava passando mal. A mãe da jovem, afirmou que pediu socorro para a filha, mas, foi desprezada por um médico e uma enfermeira.

“Ela disse: ‘mãe, eu to passando mal. Aí eu falei: doutora, chama o médico minha filha está morrendo, o médico disse: você não sabe de nada, não é médica”.

Em uma entrevista para a Rádio Web Ilha FM, a mãe da vítima lamentou a morte da filha afirmando que ela estava indo à unidade médica desde quinta, pois ela já estava com 9 meses e 10 dias de gestação.

“Eu tinha bastante sonho com a minha esposa, um erro médico. Eu quero Justiça“, disse o esposo da vítima. Edilane deixa o esposo e mais dois filhos pequenos. O hospital onde aconteceu a tragédia e alvo de várias críticas de moradores. Até o fechamento desta edição a direção do hospital não havia se manifestado sobre o caso.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *