Siga-nos nas redes sociais

Região

Jovem de 21 anos morre após cair de motocicleta na Via Expressa; veículo caiu em buraco

De acordo com populares, chovia no momento do acidente, e jovem estava acompanhando o marido quando o condutor passou por um buraco e perdeu o controle do veículo. Jovem quebrou o pescoço e morreu no local

Publicados

em

Uma passageira de 21 anos morreu após cair de motocicleta, na Via Expressa, no bairro Papicu, em Fortaleza, nesta quarta-feira (3). A vítima, segundo populares, estava com o marido no veículo, e ao passar por um buraco, o condutor perdeu o controle do veículo. Chovia na hora do acidente.

A jovem, identifica como Maynara Prudêncio, era funcionária de um supermercado e ia para o trabalho quando aconteceu o acidente

O condutor tentou equilibrar a motocicleta, mas não conseguiu e virou, segundo testemunhas. A vítima quebrou o pescoço e morreu no local.

O condutor ficou ferido e foi atendido pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após primeiros socorros foi levado ao hospital.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região

Mulher é encontrada sem vida em Barragem no distrito de Aracatiaçu, em Sobral

A mulher tinha problemas mentas e fazia uso de medicamentos

Publicados

em

A mulher identificada inicialmente por “Kátia do Jacinto”, foi encontrada sem vida na tarde desta sexta-feira (19), em uma barragem no distrito de Aracatiaçu, na zona rural de Sobral, no interior do Ceará.

De acordo com informações colhidas no local, a mulher foi encontrada por um popular que passava pelo local.

Uma equipe da perícia forense esteve no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Sobral para saber a causa morte.

Continue lendo

Região

Mais de 70 municípios do Ceará registram chuva nas últimas 24 horas

A previsão da Funceme para este sábado e domingo é de céu nublado, com eventos de chuva no Centro-Norte. No sul, chuvas isoladas

Publicados

em

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já registra chuva em 72 municípios do Ceará nas últimas 24 horas (das 7h de sexta às 7h deste sábado).

A cidade com mais chuva foi Meruoca, com 45 milímetros; seguida por Santana do Cariri, 41,6 milímetros; e Forquilha, 35 mm. Até o momento, Fortaleza contabilizou 11,4 mm.

A previsão da Funceme para este sábado e domingo é de céu nublado, com eventos de chuva no Centro-Norte. No sul, chuvas isoladas.

Confira os municípios com maiores chuvas:

Meruoca (Posto: Meruoca) : 45.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 41.6 mm
Forquilha (Posto: Forquilha) : 35.0 mm
Iracema (Posto: Bastioes) : 35.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 34.0 mm
Crateús (Posto: Irapua) : 29.6 mm
Independência (Posto: Desejo) : 29.0 mm
Quixadá (Posto: Tapuiara) : 28.0 mm
Ipu (Posto: Flores) : 28.0 mm
Tejuçuoca (Posto: Fazenda Malaquias) : 27.0 mm

Continue lendo

Região

Motociclista morre em colisão com carro entre Sobral e Santana do Acaraú; moto tinha a placa de Massapê

A colisão ocorreu no trecho que foi destruído pelo rompimento da barragem salgadinho, outros acidentes já foram registrados no local, apesar do perigo as autoridades ignoram a sinalização do trecho

Publicados

em

Mais um grave acidente e dessa vez com vitima fatal, foi registrado na noite desta quinta-feira (18) no Km 84 da CE 178, rodovia que liga Santana do Acaraú à Sobral, região noroeste do Ceará.

Segundo publicação nas redes sociais, um veículo branco com placas de Sobral POU 4030 colidiu de frente com uma motocicleta vermelha com placa de Massapê, o impacto foi tão violento que a motocicleta foi arremessada para fora da pista e ficou destruída, o condutor morreu no local.

A Policia Rodoviária Estadual foi acionada e compareceu ao local e as primeiras medidas foram adotadas.

Tribuna dos Vales

Continue lendo

Região

Jovem morre afogado em cachoeira na zona rural de Tianguá

Vítima era morador da cidade de Frecheirinha e havia ido para o local com um grupo de amigos

Publicados

em

Um jovem de 22 anos, morreu afogado na localidade conhecida como “Cachoeira do Pinga”, na zona rural do município de Tianguá, no fim da tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Francisco Teles de Andrade. Ele era morador da cidade de Frecheirinha e havia ido para a cachoeira com um grupo de amigos.

Conforme os policiais, o corpo de Francisco Teles foi recolhido pela Perícia Forense e encaminhado para o IML de Sobral.

DN

Continue lendo

Região

Tremor de terra assusta moradores de Boa Viagem e municípios vizinhos durante a madrugada

Moradores da sede e da zona rural de Boa Viagem, Quixeramobim e Madalena foram surpreendidos pelo abalo sísmico

Publicados

em

Um tremor de terra assustou moradores de Boa Viagem, Quixeramobim e Madalena na noite desta quinta-feira (18). O fenômeno aconteceu por volta das 23h30min e foi sentido na sede e na zona rural das cidades, conforme relatado por testemunhas.

De acordo com o agricultor Jailson Lima, morador do distrito de Olho D’água do Bezerril, localizado a 60 quilômetros de distância da sede de Boa Viagem, foi ouvido um forte estrondo no momento do fenômeno. “Foi um barulho de cerca de 40 a 50 segundos e em seguida as telhas das casas começaram a tremer”, relata.

Conforme Jailson, quando o tremor parou alguns moradores chegaram a sair das casas e foram para a rua conferir o que teria acontecido. “Esse fenômeno nunca tinha acontecido aqui onde eu moro, mas na sede do município isso já vem acontecendo”, afirma. No dia 20 de março a cidade de Boa Viagem foi atingida por um tremor de terra de magnitude 2,9 na escala Richter.

Segundo um funcionário do Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, localizado no Centro de Boa Viagem, não houve registro na unidade de saúde de pessoas feridas por causa do fenômeno.

Em Quixeramobim, moradores relataram nas redes sociais que o tremor foi sentido nos distritos de Damião Carneiro, Manituba e Passagem. Já em Madalena, a área urbana foi um dos locais onde o abalo sísmico aconteceu.

Causas

Os tremores de terra ocorridos no Ceará são monitorados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Conforme o Laboratório, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica.

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

DN

Continue lendo

Recomendamos

Publicidade