conecte-se conosco

Mundo

Homem forja o próprio sequestro para poder ir beber com seus amigos

Rogelio Andaverde foi preso por encenar seu próprio sequestro para poder festejar com amigos

Publicados

em

Um homem do Texas foi preso por ter encenado seu próprio sequestro para poder fugir de sua esposa e festejar com amigos, disse a polícia. Conforme matéria publicada no site americano NY Daily News.

A situação se desenrolou depois que um grupo de homens mascarados invadiu uma casa em Monte Alto, cidade do Texas, Estados Unidos, e raptou Rogelio Andaverde, 34 anos, sob a mira de uma arma, por volta das 22h30 de terça-feira, informou a KRGV-TV.

Sua esposa em pânico chamou a polícia, que iniciou uma caça ao homem que se prolongou por várias horas, até que eles ficaram curiosos no momento em que não conseguiram nenhuma pista.

“Eu olhei para os rapazes e disse: ‘Você realmente acredita nisso?”. A xerife do condado de Hidalgo, Lupe Treviño, disse ao The Monitor.

“Ele é apenas um indivíduo comum, sem histórico criminal – absolutamente nada”. Isto simplesmente não está certo”.

Os investigadores receberam uma chamada na quinta-feira de manhã, dizendo que Andaverde tinha voltado para casa ileso. Ele caminhou até sua casa e disse a sua esposa que seus captores o soltaram.

Logo depois que o homem foi levado para ser interrogado, ele admitiu que planejou o sequestro para poder sair de casa e se divertir com os amigos. “Bem, ele agora vai festejar na cadeia”, disse Treviño ao jornal. “É bem-humorado de certa forma, mas também é muito sério”.

Ele foi acusado de apresentar uma denúncia falsa, um delito, e foi ordenado que fosse retido em vez de uma caução de 5.000 dólares.

Os policias ainda estão à procura dos homens que se fizeram passar por sequestradores, que também enfrentam acusações.

Propaganda