conecte-se conosco

Brasil

Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid

Família ficou revoltada com o Jornal Nacional

Publicados

em

Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid

Uma família se revoltou com o Jornal Nacional, da TV Globo, após o programa usar a foto de um parente que morreu por problemas cardíacos no painel de vítimas da Covid-19.

Diariamente, o JN exibe ao fundo dos apresentadores um quadro com miniaturas de fotos de pessoas que foram vítimas do vírus.

Nas redes sociais, Thais Gramigna denunciou o uso da imagem do irmão, Thiago Gramigna, pela TV Globo, e disse se tratar de “um absurdo” e que o fato causa “ainda mais tristeza” para a família.

Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid

Nota de pesar pela morte de Thiago Foto Reprodução

– É um absurdo que após esta perda trágica e inesperada que tivemos ainda tenhamos que conviver diariamente com a foto do meu irmão estampada no Jornal Nacional como causa morte Covid 19. Mais uma vez, venho esclarecer que Thiago Aurélio Gramigna faleceu em 28/07 durante um teste físico da Aeronáutica em Boa Vista/RR.

Além de informar que ficou constatada uma parada cardiorrespiratória, Thais exibe também o atestado de óbito do irmão.

– Conforme atestado de óbito a causa morte foi parada cardiorrespiratória, taquicardia ventricular e doença cardiovascular não especificada. Thiago nunca teve Covid e muito menos foi a óbito devido a essa doença – afirmou.

Thais também acusa a emissora de usar a foto de seu irmão como “mais um número” para a pandemia.

– Não utilizem meu irmão como divulgação de mais um número para essa pandemia, não causem à nossa família mais tristeza e dor. Exijo retirada da foto dele e retratação urgente em rede nacional – determinou.

Pleno News

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *