fbpx
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Fim de semana teve 16 mortes violentas em homicídios, acidentes de trânsito e um caso de afogamento

No Bairro Parque Genibaú, um homem foi morto, a tiros, na noite do domingo

Publicados

em

Dezesseis mortes violentas foram registradas pelas autoridades da Segurança Pública no fim de semana em todo o estado do Ceará. Nove pessoas foram assassinadas e outras seis morreram vítimas de acidentes de trânsito, além de um caso de afogamento fatal. Em Fortaleza, a violência armada deixou seis mortos nas ruas.

Ainda na madrugada de sexta-feira (3), dois irmãos foram executados, a tiros, dentro de casa, em uma favela no bairro Jardim das Oliveiras. Também na sexta, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de violência em um matagal no bairro Caça e Pesca, na zona Leste da Capital. A vítima não identificada.

Na madrugada de sábado, por volta de 1h30, um assaltante, identificado como Francisco Randal Pereira morreu numa troca de tiros com policiais militares no momento em que foi abordado na Rua Cidade Ecológica, bairro Edson Queiroz.

Segundo o registro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Moradores informaram da presença de homens armados no local. A patrulha RP-19102 se dirigiu ao local e ao tentar abordar os criminosos foi recebida a bala, na esquina das ruas Ernesto Monteiro e Cidade Ecológica. Os PMs reagiram e Randal foi baleado. Logo em seguida, apareceram no local familiares dele. O assaltante ferido foi levado pela PM para o IJF-Centro, onde ele faleceu horas depois.

Mais crimes

Na manhã de domingo (5), um ex-presidiário foi morto a tiros no bairro Jandaiguaba, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sendo identificado como Francisco Mardônio Rodrigues dos Santos. Segundo a Polícia, Mardônio havia saído da cadeia recentemente e foi executado, a tiros, nas margens de um riacho.

Na noite de ontem, mais dois homicídios ocorreram na Grande Fortaleza. No Conjunto Jereissati I, em Maracanaú, a vítima da violência foi uma mulher, morta a golpes de faca dentro de uma residência após uma discussão. Segundo apurou a Polícia, o suspeito teria discutido com a vítima, que nçao gostou de ser chamada de “sapatão”. Na briga, a mulher sofreu vários golpes de faca e morreu no local. O suspeito está foragido.

E no bairro Parque Genibaú II, um homem foi morto a tiros, por volta de 22 horas após ser perseguido nas ruas. A vítima, não identificada, foi abordada por dois homens armados na esquina das ruas Nossa Senhora Aparecida e Humaitá. Ao perceber que seria morta, saiu correndo e entrou em sua casa, que foi invadida pelos atiradores.

Interior

Em Juazeiro do Norte, no Cariri (a 528Km de Fortaleza), um crime de morte em família foi registrado no sábado. O aposentado Antônio Wilson do Nascimento, 59 anos de idade, foi assassinado pelo filho, Alexandro Avelino do Nascimento, 37 anos, que acabou preso horas depois pela Polícia Militar. Segundo a Polícia, o pai morreu vítima de asfixia mecânica, isto é, foi sufocado pelo filho durante uma discussão por conta de R$ 50,00 que o filho exigia do pai para comprar drogas. O filho tem uma extensa ficha criminal.

Na cidade de Novo Oriente, na Região dos Inhamuns (a 388Km de Fortaleza), o agropecuarista Domingos Alves do Nascimento, 62 anos, foi assassinado, a tiros, dentro de uma lanchonete, na manhã deste domingo (5). Testemunhas informaram que o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A Polícia suspeita de uma pistolagem.

Acidentes com mortes

Uma colisão entre um ônibus e uma motocicleta deixou duas pessoas mortas, na madrugada de sábado último (4), no Centro da cidade de Mombaça (a 293Km de Fortaleza). As vítimas foram identificadas por Pedro Welinton Pereira de Araújo, 23 anos; e Antônio Renato Soares da Silva, 22. Os dois homens trafegavam em uma moto e colidiram com um ônibus que levava passageiros para uma excursão. Os corpos foram levados para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim.

Acidente semelhante ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (3), em Paracuru (a 100Km de Fortaleza). Uma colisão de uma moto com um ônibus deixou dois mortos.

Em Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), uma colisão de uma motocicleta com um caminhão na CE-166, no quilômetro 88, no Distrito de Encantado, causou a morte de um policial militar. Tratava-se do sargento PM Valdenir de Oliveira, 55 anos, o “Cobra D’água”, da Reserva Remunerada da Corporação. O fato ocorreu por volta de 19 horas de sábado (4).

Em Brejo Santo (a 515Km de Fortaleza), um acidente com motocicleta, na sexta-feira, causou a morte do jovem Renan Rodrigo da Silva, 25. Gravemente ferido, ele ainda foi levado para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde faleceu por volta de 14 horas de sábado.

Afogamento fatal

Na tarde deste domingo (5), em Granja (a 329Km de Fortaleza), uma jovem identificada por como Viviane Teixeira Marques, 20 anos, morreu por afogamento no Rio Coreaú. A vítima nadava com amigos na área destinada aos banhistas, próximo à ponte metálica, na Barragem Lima Brandão, quando foi arrastada pela correnteza e desapareceu. Logo em seguida, o corpo foi encontrado já sem vida.

Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Polícia prende homem suspeito de estuprar mulher dentro de loja em Tianguá

Ele foi detido nesta segunda-feira (17) e confessou o crime na Delegacia Regional de Tianguá

Publicados

em

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma loja, no centro de Tianguá, na serra da Ibiapaba. O caso aconteceu no último sábado (15).

De acordo com a polícia, o suspeito entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Depois de recolher o dinheiro do caixa, ele abusou sexualmente da vítima, que conseguiu escapar e pedir ajuda. O suspeito fugiu do local.

A funcionária registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Tianguá. A polícia realizou buscas e prendeu o suspeito no distrito de Sítio São José, zona rural da cidade.

Ele foi conduzido para a Delegacia e vai responder pelos crimes de estupro e roubo.

Continue lendo

Policia

Fim de semana sangrento deixa 22 mortos no Ceará, com 14 pessoas assassinadas

A violência armada deixou oito mortos no Interior e mais seis na Grande Fortaleza

Publicados

em

Ao menos, 22 pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana no Ceará. De acordo com os registros das autoridades da Segurança Pública, entre a sexta-feira (14) e o domingo (16), foram registrados 14 casos de assassinatos e sete mortes em consequência de acidentes de trânsito. Uma pessoa perdeu a vida vítima de afogamento.

Um homem, ainda não identificado, foi morto com cerca de seis tiros no tórax e abdome, na noite do domingo (16), no Conjunto Ceará. Segundo a Polícia, o crime aconteceu quando a vítima participava de uma bebedeira em um terreno nas proximidades da Areninha do bairro.

Praticamente no mesmo horário, a Polícia foi acionada para um achado de cadáver no bairro Ancuri, na zona Sul da Capital, onde o corpo de um homem, com várias marcas de tiros, foi encontrado por populares. O crime ocorreu nas proximidades do Centro Educacional Patativa do Assaré, unidade que recebe adolescentes infratores.

Em Caucaia, no bairro Conjunto Metropolitano (Picuí), o cabeleireiro Israel Alves Lira, 21 anos, foi assassinado, a tiros, na tarde de domingo (16), por bandidos de uma facção criminosa. Ele estava ameaçado de morte pelos delinquentes, que não queriam que ele cortasse os cabelos dos integrantes de uma facção rival.

Em Maracanaú, um homem foi assassinado, a tiros, dentro de um veículo. O crime ocorreu por volta do meio-dia do último sábado (15), na Rua São Lucas, no Distrito de Pajuçara. A Polícia esteve no local, mas não revelou os motivos do crime.

Em Horizonte, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um travesti identificado apenas por “Nahara”, de 43 anos de idade, foi morto com vários tiros. O crime ocorreu na madrugada de domingo, na Rua Julião Quirino, no bairro Queimadas. O crime está envolvo em mistério e será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em São Gonçalo do Amarante, ocorreu um tiroteio nas proximidades da Areninha do Distrito de Croatá, resultando na morte de um morador daquela comunidade. Ele era conhecido pelo apelido de “Pentecoste”. Os assassinos fugiram numa motocicleta.

No Interior

Oito pessoas foram assassinadas no Interior do Ceará no fim de semana. Entre os mortos estão três suspeitos de crimes que tombaram em confronto com a Polícia Militar.

Em Morada Nova, um assaltante identificado por “Rian” morreu num confronto com policiais militares do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) por volta das 18h40, no Setor 1 do perímetro Irrigado. “Rian” era envolvido em assaltos.

Em Quixeré, dois criminosos também morreram numa troca de tiros com policiais. Um deles foi identificado com Francisco Gleydson de Lima Araújo. O outro, conhecido por “Catega”, era considerado de alta periculosidade.

Em Senador Pompeu, durante um tiroteio no bairro Alto Cruzeiro, um homem foi baleado e morreu quando era atendido no hospital local.

Em Itapajé, foi registrado um crime de morte no último sábado. O assassinato aconteceu na localidade de Sítio São Jorge, na zona rural do Município.

Em Itapipoca, um homem identificado por João Júnior Paiva Araújo, 33 anos, foi assassinado, a tiros, na madrugada de domingo, no Distrito de Barrento.

Em Banabuiú, no Sertão Central, o jovem John Ronald Costa Cunha, 18, tombou morto após receber vários tiros. O crime aconteceu por volta de 1h40 de domingo, na Rua Demócrito Pinto, no Centro da cidade.

Em Ibiapina, um homem identificado como Marcos Antônio Medeiros Carvalho, 27 anos, foi assassinado, a tiros, na tarde de sábado último (15), por volta de 14h20. O crime aconteceu na localidade de Sítio Araçá. A vítima estava em casa quando foi executada por um mascarado.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Policiais de Tauá prendem suspeito de matar a ex-companheira e a ex-sogra em Iguatu

Patrícia e sua mãe, Maria Genaci, foram mortas a golpes de faca, em setembro de 2018

Publicados

em

Numa operação de Inteligência, inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza), prenderam na tarde desta sexta-feira (14), um fugitivo da Justiça identificado como Irisvan Rodrigues da Silva, 34 anos. Ele é acusado de um duplo feminicídio em Iguatu, na Região Centro-Sul. O crime ocorreu em setembro de 2018, e teve uma grande repercussão naquela cidade.

O delegado-regional de Tauá, Gisleian Lima, juntamente com os inspetores Willian e Arlys, capturaram acusado na localidade de Poço da Cruz, na zona rural de Arneiroz (a 383Km de Fortaleza). Irisvan estava usando o nome falso de Ronaldo para despistar a Polícia e não causar desconfiança aos populares da localidade onde estava escondido há vários meses.

Duplo assassinato

No dia 20 de setembro do ano passado, por volta da meia-noite, na Rua 3 do bairro Fomento, na periferia de Iguatu, Irisvan, armado de faca assassinou duas mulheres, a aposentada Maria Genaci Pereira, 56 anos; e Patrícia Vieira da Silva, 33, mãe e filha, respectivamente.

Segundo familiares das vítimas, Irisvan também conhecido por “Maluco”, não aceitando o fim do relacionamento foi até a casa de Patrícia e matou a facadas a ex-mulher. A mãe Maria Genaci tentou defender a filha e também foi assassinada a golpes de faca.

O assassino foi conduzido à Delegacia de Tauá e, nas próximas horas, será recambiado para a cidade de Iguatu.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Polícia Civil prende quatro homens suspeitos de tráfico de drogas em Massapê

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico no município de Massapê. As capturas aconteceram, nessa quarta-feira (12). Com eles, foram apreendidas 15 trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializada, um canivete e uma quantia em dinheiro.

Após uma semana de investigação da Delegacia Municipal de Massapê, no bairro da Cohab/Cruzeiro, diligências foram realizadas a fim de descobrir o local exato onde era realizado o tráfico de drogas. A Polícia detectou uma movimentação incomum em uma residência e observou que o entorpecente era entregue na esquina do bairro citado. Os infratores se revezavam por um determinado período, para venda da droga. Após detectar a movimentação, os policiais realizaram abordagem dos homens no local.

No local, foram detidos Joel Dias Lopes (19), com passagem por furto; Daniel do Nascimento Lopes (19), com passagem por roubo; Francisco Mateus Viana Brandão (20) e Francisco Inacio Ferreira do Nascimento, ambos sem passagem. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao grupo, que foi encaminhado à delegacia local para realização do flagrante.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue lendo

Policia

Casal é assassinado por pistoleiros na zona rural de Santa Quitéria

Ana Cíntia, 20 anos; e Francisco Alberto, 42 foram mortos por pistoleiros na tarde de ontem

Publicados

em

Um casal foi morto, a tiros, nesta quinta-feira (13), no Interior do Ceará. O crime de duplo homicídio ocorreu no fim da tarde, no Distrito de Sangradouro, na zona rural do Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza). A casa das vítimas foi invadida pelos atiradores, dois homens que ainda não foram identificados pela Polícia.

De acordo com as autoridades, foram vítimas do duplo homicídio um homem identificado como Francisco Alberto Ribeiro Lopes, de 42 anos de idade; e sua esposa, Ana Cíntia Silva de Sousa Ribeiro, 20 anos. Ambos receberam tiros à queima-roupa, sem chances de defesa.

Alberto foi o primeiro a ser atingido pelos disparos e morreu na calçada da residência. Ana Cíntia percebeu que seria também assassinada e correu para dentro de casa, mas foi perseguida e baleada quando já estava na cozinha. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Santa Quitéria, no entanto, teve que ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu horas após o atentado.

A Polícia suspeita que o duplo assassinato tenha sido um “acerto de contas”, já que o casal havia transformado a casa em ponto de venda de drogas. Além disso, Alberto tinha passagens na Polícia com histórico criminal de tráfico de entorpecentes.

Outro crime

Também nesta quinta-feira (13), a Polícia registrou um crime de morte no Município de Canindé (97Km de Fortaleza). O caso ocorreu na noite passada, quando um homem identificado como Charles Rodrigues Cruz foi morto, a tiros, na zona rural.

O crime aconteceu no momento em que a vítima trafegava em sua motocicleta por uma estrada de terra que dá acesso à localidade de Carnaúba dos Dantas. Charles teria caído em uma emboscada preparada pelos assassinos e foi morto com vários tiros de pistola na cabeça.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo
Publicidade