conecte-se conosco

Brasil

FGTS emergencial: veja como receber R$ 1.045 em sua conta em 1 dia

Os saques de emergência serão pagos primeiro em sua conta poupança digital da Caixa e os saques em dinheiro e transferências eletrônicas somente após 30 dias

Publicados

em

O saque emergencial é uma nova forma de retirada do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço (FGTS), criada pelo governo federal para mitigar o impacto econômico da nova pandemia de coronavírus.

Segundo o site Edital Concursos Brasil, o limite de pagamento é de até R $ 1.045 (um salário mínimo) e está disponível para todos os funcionários com contas ativas ou inativas no fundo. Mesmo que uma pessoa tenha mais de uma conta e tenha valores mais altos, os saques só podem ser feitos até esse limite.

Em um processo semelhante ao depósito de auxílio emergencial de R$ 600,00, o dinheiro será depositado primeiro na conta de poupança social digital da Caixa Econômica Federal, operada por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os valores estarão disponíveis apenas para saques e transferências em dinheiro após aproximadamente 30 dias. No entanto, antes disso, os stubs de pagamento e as compras podem ser feitos com o cartão de débito virtual Caixa Tem.

Afinal, como você obtém uma retirada de emergência em um dia?

O cronograma de pagamento da retirada emergencial do FGTS considera os meses de nascimento dos trabalhadores pelo crédito em dinheiro, sendo efetuados automaticamente na conta poupança social digital, como já mencionado. No entanto, se você deseja receber dinheiro do FGTS em apenas um dia para fazer saques ou transferências, basta seguir as próximas etapas:

  • Instale o aplicativo do Itaú, disponível para os sistemas Android ou iOS;
  • Crie a sua conta;
  • Escolha a opção “colocar dinheiro”;
  • Preencha com o valor que almeja resgatar e criar boleto;
  • Copie o numero do código de barras;
  • Vá até o app Caixa Tem, selecione realizar pagamentos;
  • Escolha a opção digitar código de barras e cole os números para finalizar o pagamento.

Após seguir essas etapas, o seu dinheiro ficará disponível em saldo iti, no prazo de até um dia útil. Ainda no aplicativo, é possível fazer a transferência do valor ou até mesmo retirá-lo em um caixa eletrônico do Banco24Horas.

O Iti nada mais é do que um aplicativo de pagamento, disponível para download no Google Play e Apple Store. Por meio dele é possível realizar o pagamento de boletos, realizar transferências e ainda fazer compras por meio do QR Code.

Propaganda