Siga-nos nas redes sociais

Policia

Criança estuprada em presídio no Ceará foi levada para exame na mesma ambulância que o preso

Criança foi abusada quando visitava o pai no complexo prisional de Itaitinga, na Grande Fortaleza, quando os internos receberam filhos em alusão ao Dia das Crianças

Publicados

em

A mãe da criança estuprada dentro de um presídio na Grande Fortaleza denunciou nesta quinta-feira (18) um atendimento “constrangedor” para a filha após o crime. Conforme a mãe, ela foi levada do presídio onde ocorreu o estupro até a delegacia na mesma ambulância em que estava o presidiário, apontado como autor do crime.

“Chamaram a ambulância, ele [suspeito de estuprar a criança] veio atrás, e a gente veio escoltada por três agentes penitenciários. Viemos todos na mesma ambulância, ele atrás. Foi constrangedor. Fomos levados pra delegacia, lá a gente registrou o boletim de ocorrência e fizeram o flagrante”, conta. O homem recebeu atendimento porque foi agredido por outros presos e ficou ferido.

A criança foi estuprada Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL V), em Itaitinga, na Grande Fortaleza, no sábado (13), quando os internos receberam visita dos filhos, devido ao Dia das Crianças. O crime ocorreu na ala onde ficam os condenados por crimes sexuais.

Em nota, a Secretaria da Justiça, responsável pelo sistema prisional no Ceará, afirmou que manteve a criança afastada do agressor, em um “veículo-xadrez”. “No dia do ocorrido, [uma equipe de agentes de segurança] conduziu, na presença de uma agente penitenciária feminina, a criança, familiares e agressor à Delegacia responsável em um chamado veículo-xadrez. O acusado foi levado na carceragem do veículo e a vítima, na cabine de passageiros”, diz a nota.

‘Não venho mais visitar meu pai’

A mãe conta que a criança havia feito um brinquedo no presídio, com ajuda do pai, e queria assinar com o nome da professora para presenteá-la. Segundo ela, o presidiário que iria registrar o nome da professora com tinta foi o autor do estupro.

“Ela [a criança vítima de estupro] saiu com o pai pra assinar o brinquedo. Num momento de distração que ele [presidiário suspeito do crime] pegou ela num canto. Ela disse ‘mãe, eu não venho mais aqui visitar meu pai’; eu perguntei ‘por quê? Tem que ter um motivo’. Ela disse ‘mãe, um homem estava pegando nas minhas partes’; e eu, ‘onde?’. Ela fez assim: ‘aqui’. Ele disse que ela não alarmasse. Aí ela disse ‘mãe eu fiquei tentando sair, beliscando ele, aí ele foi e colocou o dedo nas minhas partes’.”

“Quando ele deu uma bobeira, ela saiu correndo pra me contar. Eu fiquei logo nervosa, eu chamei meu marido pra resolver”, acrescenta.

Os demais presos agrediram o suspeito do estupro. Em seguida ele foi atendido em um hospital e levado a uma outra unidade, para evitar um linchamento, segundo agentes penitenciários.

Ameaça à família

Após o crime, a Justiça proibiu a visita de crianças na unidade. A mãe conta que passou a ser ameaçada por mulheres de presos após a decisão da Justiça.

“Estou até com medo de voltar lá. As mulheres disseram que por minha causa proibiram os filhos delas de verem os pais”, afirma.

A Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus) informou que a visita de filhos e netos de internos é garantida pela “Lei de Execução Penal e sempre transcorreu normalmente, desde que as crianças estejam acompanhadas pelas responsáveis legais e que estejam cadastradas no Núcleo de Cadastro de Visitantes para tal fim”.

O presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque também esclarece que não há impedimento legal para a entrada de crianças que vão visitar parentes no Sistema Penitenciário. No entanto, segundo ele, é responsabilidade do estado garantir a segurança dessas crianças.

O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, afirma que o crime demonstra insegurança no interior da unidade prisional, que sofre com a superlotação. Ele comentou que não é comum esse tipo de ações contra familiares, já que os presos têm a visita como “sagrada”.

“O que é preocupante é que hoje, em razão da superlotação, estamos presenciando problemas de acesso de agentes dentro de onde os presos ficam. Não é adotado um plano especial de segurança, já que é um horário sagrado pra eles. Fugiu da expectativa total”, afirmou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas é presa em Massapê

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais

Publicados

em

Dois homens foram presos em uma ação conjunta das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), em Massapê. A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, executadas no último dia 16 de abril, foram apreendidas uma arma de fogo, cocaína e outros materiais que configuram a prática ilícita.

Com informações acerca da prática de tráfico de drogas na região do bairro Alto da Boa Vista, equipes da Delegacia Municipal de Massapê e do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) saíram em diligência, com o objetivo de averiguar a denúncia e capturar os responsáveis pela prática criminosa. Os agentes seguiram até um imóvel situado na Travessa São Raimundo, local onde encontraram um dos suspeitos, identificado como Diego (23), sem antecedentes. Foi feita revista pessoal e também vistoria na casa, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais, acompanhados de Diego, seguiram então para outro imóvel, onde estava Francisco (18), também sem antecedentes. Durante buscas no local, foram encontradas cerca de 300 gramas de cocaína. A droga estava escondida no muro da residência. No local, os agentes também apreenderam uma balança de precisão.

Dando continuidade ao trabalho policial, as equipes seguiram a uma terceira residência, cuja denúncia apontava ser o local onde estava escondida uma arma de fogo. Foi realizada vistoria, momento em que foi achado um revólver calibre 38. Conforme levantamentos policiais, a arma pertencente a Lucas Arcanjo, também conhecido por “Luquinhas”, preso por tráfico e com várias passagens pela Polícia.

Diante dos fatos, Diego e Francisco foram levados para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Também foi instaurado um boletim de ocorrência referente à apreensão da arma de fogo.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue lendo

Policia

Após garotinha de 4 anos se queixa de dores nas partes íntimas, homem é preso por estupro no Ceará

O homem foi flagrado pela mãe da criança deitado em uma rede com a vítima

Publicados

em

Por volta das 16h, deste domingo (21), foi preso acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos de idade,na cidade de Independência: Raimundo Vieira de Anchieta- 54 anos, residente Avenida Maria Inês Pires Sabóia 70, Independência.

De acordo com informações o acusado tem um relacionamento com a mãe da vítima, e nesse domingo a mãe sentiu falta da Criança e foi na casa do acusado que mora ao lado. Lá chegando encontrou a criança deitada numa rede com o mesmo.

A mãe levou a criança para casa e quando foi dar banho na mesma a criança se queixou de dores nas genitálias, foi quando ela entrou em contato com o acusado que segundo informações teria confessado a autoria, ou seja, teria introduzido o dedo na vagina da criança.

Policiais do destacamento foram até a casa do acusado que foi localizado, preso e conduzido para a delegacia de polícia em Crateús onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Blog Tony Sales

Continue lendo

Policia

Feriadão sangrento no Ceará deixa 40 mortos em assassinatos, acidentes e afogamentos

No Bom Jardim, duas pessoas foram assassinadas durante o feriadão da Semana Santa

Publicados

em

O feriadão da Semana Santa terminou trágico no Ceará com, ao menos, 40 mortes violentas em todo o estado. Balanço parcial registrado nesta segunda-feira (22) aponta que 23 pessoas foram vítimas de assassinatos, nove morreram em acidentes de trânsito e outras oito em conseqüência de afogamento.

A Região que apresentou o maior número de óbito de causas violentas foi o Interior Sul, com quatro homicídios, quatro acidentes fatais e quatro afogamentos, totalizando 12 mortos. No Interior Norte foram 11 mortos em cinco assassinatos, quatro acidentes e dois casos de afogados. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram nove homicídios e um acidente fatal. Na Capital, foram cinco assassinatos e dois afogamentos.

Homicídios

Em Fortaleza, cinco pessoas foram assassinadas nos bairros Bom Jardim (2 casos), Conjunto Ceará, Vicente Pinzón e Caça e Pesca.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram nove homicídios em Caucaia (5 crimes) e Maracanaú (3) e Pacajus.

No Interior Norte, cinco pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Itapajé, Sobral, Barroquinha, Trairi e Redenção.

No Interior Sul, quatro homicídios foram registrados em Juazeiro do Norte, Banabuiú, Tarrafas e Saboeiro.

Acidentes de trânsito

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios cearenses: Maracanaú, Santana do Acaraú, Brejo Santo, Catarina, Beberibe, Paracuru, Jucás, Tamboril e Parambu.

Afogamentos

Foram oito pessoas que perderam a vida afogadas em rios, açudes e cachoeiras nos Municípios a seguir: Fortaleza (dois casos do Rio Maranguapinho), Sobral (açude em Aracatiaçu), Alto Santo (açude do Sítio Ipanema), Jaguaretama ((açude do Sítio Alegre), Jaguaruana (no Rio Serafim) e Fortim (açude em Guajiru).

Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Mulher morre ao ser atingida por um poste derrubado por veículo desgovernado na zona Sul de Fortaleza

A garupeira da moto que seguia em sentido contrário foi atingida pelo poste e morreu no local

Publicados

em

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas em conseqüência de um acidente de trânsito ocorrido no começo da manhã desta segunda-feira (22), na zona Sul de Fortaleza. Um veículo de passeio se chocou contra um poste da rede de iluminação pública e este caiu, atingindo um casal que trafegava numa motocicleta.

O desastre ocorreu no quilômetro um (Km 1) da rodovia CE-060, no bairro Mondubim. Segundo apurou a Polícia, no carro estava o motorista Alex Fabian de Oliveira Carvalho Júnior. Ele trafegava no sentido Fortaleza-Interior quando perdeu o controle do veículo numa curva.

O carro subiu no meio-fio do canteiro central e se chocou violentamente contra um poste, derrubando-o. Um casal que transitava em sentido contrário foi atingido pelo equipamento. A garupeira – ainda não identificada – teve morte imediata.

Perícia

O piloto da motocicleta também ficou ferido gravemente, sendo identificado como Davi Silva dos Santos. Ele foi removido do local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Também foi para o mesmo hospital o guiador do automóvel.

O trânsito está ainda interditado no local. A Polícia aguarda a chegada das equipes de peritos e rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Menor esfaqueia e mata o próprio tio em Camocim, interior do Ceará

Com esse caso o município de Camocim chega ao terceiro homicídio neste ano

Publicados

em

Um menor de idade foi apreendido por policiais militares da Viatura Raio 055 após ter esfaqueado e matado seu próprio tio no bairro da Olinda. O último caso de homicídio ocorreu em no dia 20 de Março.

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h pelo policiamento que atendeu a ocorrência, era por volta das 10h50 deste domingo, 21, quando um menor de idade de iniciais M.W. teria ido a casa de seu tio identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos, para tomar satisfações.

Chegando ao local o menor viu seu tio e sem perca de tempo partiu pra cima e desferiu dois golpes de faca, uma na nuca da vítima e outra no peitoral. Após o sinistro o menor fugiu do local. Uma viatura da Força Tática foi enviada ao local e já se deparou com a vítima toda ensanguentada no chão, mais ainda vivo. Os próprios pm’s o socorreram na viatura, no entanto, assim que chegou no HDMA e foi levado para ser atendido ele não resistiu e veio a óbito.

Após o sinistro, todo o policiamento da área iniciou as diligências a procura do menor acusado. Minutos depois, a Viatura Raio 055 recebeu informações a cerca do paradeiro do menor e conseguiu capturá-lo ainda nas proximidades do crime. O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC onde será feito um procedimento por homicídio e será encaminhado para um Centro de Ressocialização para Menores infratores.

Vale ressaltar que o menor acusado já tem outras passagens pela polícia, inclusive já foi apreendido por tráfico de drogas e é temido no bairro da Olinda.

Camocim Polícia24h

Continue lendo

Recomendamos

Publicidade