Siga-nos nas redes sociais

Policia

Ex-pastor confessa em vídeo na delegacia como matou a esposa a facadas e diz: “Fiz uma besteira”

Na delegacia de Itapipoca, o assassino disse que a esposa “puxava briguinhas” com ele

Publicados

em

“Ela vivia puxando briguinhas. Pensei, vou fazer uma besteira, e fiz”. A declaração é do ex-pastor evangélico Antônio Maria, preso em flagrante logo após assassinar a esposa, a empresária Lucilene Galdino Albuquerque, 39 anos, na cidade de Itapipoca (a 124Km de Fortaleza). Na Delegacia de Polícia ele confessou o crime e chorou. A confissão do assassino foi gravada em vídeo.

O crime ocorreu na noite do último domingo (10). Armado com uma faca, Antônio desferiu vários golpes na mulher, que tentou se defender. Enquanto era esfaqueada, a mulher pedia para o marido que parasse de golpeá-la. “Então eu disse, agora não tem mais jeito não. Já comecei essa besteira e vou terminar”, contou com detalhes na unidade policial.

Conforme a Polícia, na residência estavam, além do assassino e sua vítima, duas crianças, sendo um filho do casal e um sobrinho da empresária. Os gritos de socorro da mulher e das crianças chamaram a atenção da vizinhança, que logo acionou a Polícia Militar por telefone. Policiais tiveram que quebrar o cadeado do portão para poder entrar na casa e evitar que o ex-pastor matasse também os meninos.

A Polícia encontrou o agressor com alguns ferimentos leves, provavelmente, em decorrência da luta que a mulher travou com o marido tentando salvar a própria vida. Depois de ser medicado no hospital municipal de Itapipoca, o agressor foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por crime de feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Balanço

De janeiro a março (até ontem), o Ceará registrou o assassinato de 36 mulheres. No ano passado, foram contabilizados 479 casos.

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Pai flagra estupro da filha dentro de casa e usa o celular para gravar o crime no Ceará; suspeito foi preso

Suspeito era próximo da família oferecia balas e dinheiro para atrair a criança

Publicados

em

Um pai flagrou o estupro da filha de 10 anos dentro da própria casa. Ele utilizou um celular para filmar o crime. O caso aconteceu em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil fez a prisão do homem, de 24 anos, nesta sexta-feira (15).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tinha uma relação próxima com a família e oferecia balas, dinheiro e outros objetos para atrair a criança.

Desconfiando das atitudes suspeitas, o pai resolveu instalar um aparelho celular em um dos cômodos da casa. Nas imagens foi possível constatar atos libidinosos contra a criança. Após a denúncia do caso, o homem de 24 anos foi detido e encaminhado para uma unidade local da Polícia Civil do Ceará.

Estupro de vulnerável

De acordo com o Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal, ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão, de acordo com o caso.

Continue lendo

Policia

Suspeito de estuprar criança de seis anos é assassinado dentro da Cadeia Pública de Caridade

Corpo foi encontrado com marcas de agressão dentro de uma das celas da unidade prisional

Publicados

em

Um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos, em fevereiro deste ano, em Baturité, foi assassinado na madrugada da última sexta-feira (15), dentro de uma cela da Cadeia Pública de Caridade, no Ceará.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), agentes encontraram o detento Francisco Paulino de Melo já sem vida com sinais de agressão dentro da cela.

O suspeito havia sido preso na tarde da última terça-feira (12) por policiais da Delegacia Regional de Baturité e foi transferido para a Cadeia Pública de Caridade.

A Polícia Civil já identificou os possíveis responsáveis pela morte do preso. A Perícia Forense e a Delegacia foram acionadas para os demais procedimentos necessários no local.

O caso

De acordo com investigações, o homem conhecido como ‘Cizé’ trabalhou como pedreiro na casa da vítima em dezembro de 2018, e se aproveitou do conhecimento que tinha da rotina dos moradores do imóvel para, em fevereiro, retornar ao local e cometer o crime.

Matéria do DN

Continue lendo

Policia

Agricultor é preso acusado de estuprar menino de 11 anos em troca de uma gaiola, no interior do CE

“Murilo” foi levado à Delegacia de Brejo Santo para responder por crime de estupro de vulnerável

Publicados

em

O agricultor Maurilio Bernardino Bastos, de 40 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo por volta das 17 horas desta quinta-feira. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de um garoto de 11 anos ao qual prometeu dar uma gaiola de presente.

O procedimento contra “Murilo” – como é conhecido – será feito por portaria quando as investigações serão aprofundadas em torno do crime de estupro de vulnerável.

Ele foi detido em sua residência por uma Patrulha da PM com o Sargento Edinilton e os Soldados Moreno e Moura após o avô do estudante de iniciais J. D de O. S., de 11 anos, relatar sobre o caso ocorrido no último mês de fevereiro contra o seu neto.

A polícia vai requisitar exames laboratoriais para dar encaminhamento às investigações que serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Mauriti. Murilo não tinha passagens pela polícia.

Matéria do Miséria 

Continue lendo

Policia

Arma e drogas são apreendidas com dupla em ação da Policia Civil em Massapê

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à resolução de ações criminosas na cidade

Publicados

em

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de dois suspeitos de envolvimento em ações criminosas e nas apreensões de uma arma de fogo e drogas, na cidade de Massapê. O trabalho policial foi desenvolvido nos dias 13 e 14 deste mês, por equipes da Delegacia Municipal de Massapê, e contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Na quinta-feira (14), os policiais da Delegacia de Massapê seguiram para o bairro do Cruzeiro, onde prenderam Francisco Márcio Lourenço Gameleira (34), também conhecido como “Barrote”. Ele já vinha sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes na cidade. Na casa do infrator, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 226,00 em dinheiro, sacolas plásticas usadas para embalar a droga e um caderno contendo informações da contabilidade de possíveis clientes e fornecedores.

Na quarta-feira (13), Antônio Colombo Feitosa de Moura (43) foi preso em uma residência situada no bairro Fujita. A prisão aconteceu após equipes da Municipal de Massapê receberem uma denúncia acerca de um local utilizado como ponto de venda de drogas. Os policiais civis e militares do Comando Tático Rural (Cotar) saíram em diligência. No endereço indicado, os agentes de segurança encontraram o infrator e, após revista, localizaram uma espingarda. O suspeito, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, e a arma apreendida foram levados para a unidade local da PCCE. Colombo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e anonimato são garantidos. A Delegacia Municipal de Massapê segue com as investigações sobre o envolvimento de outros suspeitos de práticas ilícitas.

Continue lendo

Policia

Homem é preso após agredir outro a pauladas para defender companheira de estupro

Agressor e a vítima vivem em situação de rua e aparentavam estar sobre efeitos de entorpecentes

Publicados

em

Um homem identificado como Alexandre Sousa Medeiros, 33, foi preso após agredir outro a pauladas durante uma briga na Avenida José Lima Verde, na Barra do Ceará, na noite desta sexta feira(15). O suspeito alegou para os policiais que a motivação da agressão foi para defender a companheira, que teria sofrido uma tentativa de estupro por parte do homem.

De acordo com a polícia, o agressor e a vítima vivem em situação de rua e aparentavam estar sobre efeitos de entorpecentes. Alexandre deu várias pancadas na cabeça do homem, que foi socorrido por uma equipe do Samu e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Segundo os policiais, Alexandre Sousa já tem antecedentes criminais por roubo e foi autuado por tentativa de homicídio.

Matéria do DN

Continue lendo
Publicidade