Siga-nos nas redes sociais

Região

Camilo enaltece ação da Polícia em Milagres e questiona se vítimas eram mesmo reféns

“É estranho um refém de madrugada em um banco”, declarou Camilo Santana, que disse que a Polícia cumpriu a missão de evitar o assalto a dois bancos

Publicados

em

O governador Camilo Santana (PT) enalteceu a ação da Polícia Militar que resultou em 12 mortos no município de Milagres, sendo seis bandidos e seis reféns, na madrugada desta sexta-feira (7), ao frustrar ataque a banco. “O fato é que eles estavam preparados para assaltarem dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum”, declarou o petista, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, em Fortaleza.

Na entrevista, o governador levantou a hipótese de que as vítimas não fossem reféns, e disse que é necessário aguardar as investigações antes que seja feito algum julgamento do trabalho policial. “É estranho um refém de madrugada em um banco”, questionou Camilo.

Em nota oficial mais cedo, porém, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) reconheceu que seis reféns foram mortos na operação policial. Nenhum nome foi divulgado, nem das vítimas e nem dos criminosos.

Conforme o Tribuna do Ceará apurou, o empresário João Batista de Sousa Magalhães, de 46 anos, e seu filho, Vinícius Magalhães, 14 anos, vieram até o Ceará para buscar parentes no aeroporto de Juazeiro do Norte. Eles estavam voltando de carro para Pernambuco junto com um casal e seu filho, após desembarcarem de um voo vindo de São Paulo.

O Tribuna do Ceará não conseguiu confirmar os nomes das três últimas vítimas, e nem o do sexto refém morto, que seria o motorista de Brejo Santo, no Ceará, que teve o caminhão utilizado para bloquear a via de acesso a Milagres no ataque aos bancos.

Investigação imparcial

Mais cedo nesta sexta-feira (7), o secretário de Segurança, André Costa, já havia prometido uma investigação à conduta dos policiais que participaram da operação.

Temos que ser responsáveis e aguardar o trabalho de investigação. Aguardar a apuração que vai ser feita de forma imparcial e isenta. Esse trabalho que vai dizer o que aconteceu e como foi a dinâmica. Só assim a gente vai poder avaliar se houve ou não alguma atuação que poderia ser melhor por parte da polícia”, declarou.

Entenda o caso

Uma tentativa de assalto a banco, por volta das 2h15 desta sexta-feira (7), terminou com pelo menos 12 mortos no município de Milagres. Testemunhas afirmam que um intenso tiroteio durou cerca de 20 minutos. Em um vídeo feito por um morador, é possível ouvir o barulho dos tiros.

O prefeito de Milagres, Lielson Landim, confirmou em entrevista à Rádio Band News FM que metade das vítimas eram reféns e os outros seis mortos faziam parte do grupo criminoso. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente.

Segundo a comerciante Eliane Alves, que possui um comércio ao lado da loja de informática de João Batista Magalhães, em Serra Talhada (PE), os moradores estão chocados com o ocorrido. “Estamos todos sem acreditar. Ele era muito conhecido por aqui, estamos em choque. Mataram ele e a família quase toda”, relata a comerciante.

Apreensões

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas suspeitas de participarem da ação foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil. Uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos foram apreendidos.

Três veículos envolvidos na ocorrência, sendo um Celta e duas caminhonetes, forma apreendidos. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais.

Equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo participam das buscas. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar na operação.

Matéria do Tribuna do Ceará

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região

Morador de Cascavel é atingido por raio quando trafegava de moto na CE-040

Segundo moradores, após ser atingido por um raio, o motociclista caiu e foi atropelado e arrastado por um carro

Publicados

em

Um homem morador de Cascavel morreu na início da manhã desta quinta-feira (21) ao ser atingido por um raio na CE-040, próximo à cidade de Pindoretama, a 36 quilômetros de Fortaleza.

O caso aconteceu por volta das 6 horas, quando o homem trafegava de moto na estrada. Segundo relato de moradores da região, após ser atingido por um raio, ele caiu e foi atropelado e arrastado por um carro por quase 1 km.

Quando a equipe do programa Barra Pesada/TV Jangadeiro chegou ao local, o corpo já havia sido retirado. Não há identificação da vítima.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo tratado como colisão frontal entre carro e moto. “Somente a perícia poderá dizer se houve descarga elétrica antes da colisão. O corpo ainda não foi liberado”.

Até a manhã desta quinta-feira (21), pelo menos 84 municípios registraram chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com os dados da Funceme. O órgão ainda não soube contabilizar o acúmulo registrado na capital. Em Fortaleza, a chuva veio acompanhada por ventos fortes e também incidência de raios por volta das 8h desta quinta.

Matéria do Tribuna do Ceará

Continue lendo

Região

Bebê de 9 meses é atacada por pitbull dentro de residência em Fortaleza

O cachorro estava solto quando atacou o bebê nos braços de um adulto. A criança sofreu arranhões e foi encaminhada ao IJF

Publicados

em

Um bebê de nove meses foi atacado por um cachorro da raça pitbull em uma residência no bairro Papicu, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22). A criança sofreu arranhões nas costas e também na virilha. Devido aos ferimentos, a menina foi encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

De acordo com a tia da criança, Alicia Silva, a bebê estava nos braços de um adulto quando o cachorro avançou para atacá-la. Por sorte, o pitbull não chegou a mordê-la.

Alicia acrescenta que o animal não tinha histórico de ataques. A criança estava nos braços de uma amiga da família quando o cachorro se soltou.

“Ele não conseguiu mordê-la. Os médicos disseram que ela (a bebê) está bem e não precisa ser submetida a cirurgia”, ressaltou a tia da vítima. Após o ataque, a família decidiu não ficar mais com o animal.

Matéria do Tribuna do Ceará

Continue lendo

Região

Ônibus tomba e deixa 30 feridos no Cocó; vídeo mostra retirada de vítimas do veículo, assista

Acidente em Fortaleza deixou 30 feridos com fraturas expostas e luxações

Publicados

em

Um ônibus tombou na manhã desta quinta-feira (21) na Av. Engenheiro Santana Júnior, no Cocó. O acidente em Fortaleza deixou 30 pessoas (28 passageiros, o motorista e o cobrador), segundo o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros.

Entre as vítimas, há pessoas com fraturas expostas e luxações, de acordo com o tenente Fernandes. Todos foram encaminhados para hospitais.

O ônibus, da empresa Santa Cecília (veículo 36214), pertence à linha Grande Circular 2 (052), em Fortaleza, e havia saído do terminal do Papicu em direção à Messejana. O veículo tombou na entrada do túnel Wellington Landim, que dá acesso ao Papicu e ao Parque do Cocó. A velocidade do veículo estava dentro da permitida (30km/h), segundo a Autarquia Municipal de Cidadania e Trânsito (AMC).

O Sistema Verdes Mares procurou a empresa de ônibus Santa Cecília e foi informado por telefone que só a partir de 13h os funcionários retornam do almoço e poderão responder sobre o acidente.

Testemunhas relataram que o coletivo trafegava pela via, quando foi “cortado” por um carro. O motorista teria desviado para não bater no veículo, subido em uma mureta, perdido o controle e tombado. Outra hipótese, apontada pelo major Edir Paixão, do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, é que ônibus tenha deslizado na pista por conta da chuva, subido no canteiro lateral e tombado.

Devido ao acidente em Fortaleza, a via ficou bloqueada nos dois sentidos e um grande congestionamento se formou no entorno da avenida, uma das mais movimentadas da Capital. O coletivo será retirado da avenida apenas às 14h.

Várias viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu foram ao local atender a ocorrência e socorrer as vítimas, incluindo duas ambulâncias, duas de salvamento e uma de combate a incêndio, sendo esta por precaução, segundo os Bombeiros.

Matéria do DN

Continue lendo
Publicidade