fbpx
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Duas mulheres são assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas; No ano, já são 45 casos

Os assassinatos ocorreram ontem, nos Municípios de Ererê e Barroquinha

Publicados

em

Subiu para 45 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 24 horas, mais dois casos foram registrados no interior do estado. Um dos crimes está envolto em mistério, fato ocorrido no Município de Ererê, na Região do Vale do Jaguaribe (a 315Km de Fortaleza). O segundo assassinato aconteceu na cidade de Barroquinha, no Litoral Norte (a 380Km da Capital).

No começo da manhã desta quarta-feira (10), o corpo de uma jovem, identificada apenas por Cleide, foi encontrado no Município de Ererê, próximo à divisa com o Rio Grande do Norte. A vítima apresentava um arame em volta do pescoço, objeto que foi usado pelo assassino para o estrangulamento. Há suspeita também de que a mulher tenha sofrido abuso sexual.

O corpo de Cleide foi examinado no local do assassinado e, logo em seguida, removido para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Russas, onde passou por exames de necropsia e aguarda a identificação formal pela família para que seja liberado para o sepultamento.

Outro caso

Em Barroquinha, município cearense próximo da divisa com o Piauí, um assassinato foi registrado no fim da tarde de ontem (10). Uma mulher identificada como Francisca Cordeiro da Silva, 32 anos, acabou sendo morta a tiros dentro de sua residência, no bairro Caucaia.

A Polícia levantou a identidade de um suspeito do crime. Trata-se do sobrinho do ex-companheiro da vítima. Ambos estão foragidos. A mulher foi atingida com tiros na cabeça, tórax e braços e morreu ao dar entrada no hospital municipal.

Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Após 60 dias da morte brutal da universitária, vaqueiro assassino continua foragido

Daniele foi raptada na estrada, estuprada e morta com um tiro no rosto pelo vaqueiro

Publicados

em

Era o começo da manhã do dia 25 de abril passado quando moradores da localidade de São Gonçalo, um povoado distante 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará (a 285Km de Fortaleza), encontraram o corpo da universitária Daniele Oliveira da Silva, 20 anos, com marcas de violência. Estava seminua e com um tiro no rosto.

A cena do crime brutal foi também o começo de uma história que não terminou. O assassino de Daniele “furou” diversos cercos policiais desde então e continua sua fuga desvairada pelo Sertão. Do Ceará ele partiu para o Piauí, onde agora é procurado intensamente.

O vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, logo surgiu na investigação como o principal suspeito do crime. Ele já trabalho na propriedade dos pais da garota, que ganham a vida na fabricação de queijo caseiro.

A mãe de Daniele, Dona Joelma Oliveira, nunca desconfiou das intenções criminosas do ex-empregado com sua filha. Foi surpreendida pela notícia da Polícia de que o vaqueiro já era um assassino. Alguns anos atrás, matou uma mulher no Município de Crateús, nas mesmas circunstâncias da morte da universitária de Pedra Branca.

A última pista

Com a identificação do suspeito, os inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca iniciaram a caçada ao criminoso. A pedido da delegada Anarda Pinheiro, a Justiça decretou a prisão preventiva do vaqueiro. Ele desapareceu do Município e passou a ser procurado no Sertão. Caminhou por Senador Pompeu e Quixeramobim. Deu a volta por Boa Viagem e seguiu e trilha em direção a Independência. Prosseguiu até Crateús, de onde alcançou a divisa e chegou ao estado do Piau, onde trocou tiros com policiais e guardas municipais na noite da última quinta-feira (20).

O confronto se deu no sertão de Carnaubal, região de serra e mata densa no Município de Buriti dos Montes, já em terras piauienses. De lá, teria alcançado a localidade de Juazeiro do Piauí. Foi a última pista obtida pelas autoridades desde o fim de semana passado.

Retrato falado, oferta de recompensa, busca com cães e helicóptero. Tudo isso foi insuficiente para que, nestes 60 dias, assassino fosse, finalmente, encontrado.

Enquanto a família de Daniele chora a sua morte e pede a prisão do assassino, autoridades continuam na caça ao vaqueiro nos confins do Piauí. “Ele é um monstro”, diz Dona Joelma.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Jovem desaparecida no Aeroporto de Fortaleza é presa em Portugal por tráfico internacional de drogas

Ela foi presa ao desembarcar em Portugal, com 2,5 kg de cocaína

Publicados

em

A jovem de 20 anos que estava desaparecida desde o dia 20 de junho em Fortaleza foi presa em Portugal por tráfico internacional de drogas. Vitória Domingos de Sousa foi presa ao desembarcar no aeroporto de Faro, na região de Algarve, em Portugal. Com ela foram apreendidos 2,5 kg de cocaína.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, representantes do sistema prisional de Portugal entraram em contato com a Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informando que a jovem dada como desaparecida desde o dia 20 de junho deste ano, foi presa pela Polícia portuguesa.

Familiares da garota registraram o boletim de ocorrência na 12ª Delegacia do DHPP, nessa segunda-feira (24), sobre o desaparecimento.

Os parentes também iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrar Vitória. Uma das divulgações foi vista pelas autoridades portuguesas, que acionaram a polícia cearense. A família da jovem foi informada sobre a prisão.

Continue lendo

Policia

Homem é encontrado morto com perfurações de “espada samurai” e pedrada em Fortaleza

Espada foi recolhida pela polícia. Homem foi encontrado com o rosto ferido e diversas perfurações pelo corpo

Publicados

em

Um homem foi assassinado na madrugada deste domingo (24) com uma pedrada na cabeça e diversas perfurações pelo corpo no Bairro Ancuri, em Fortaleza. A polícia suspeita que os criminosos tenham usado uma espada samurai para cometer crime. A arma foi apreendida.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada nesta manhã, após moradores do bairro encontrarem o corpo nas proximidades do Anel Viário.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por uma pedra no rosto. Logo em seguida, os criminosos atingiram o homem diversos vezes com a espada. A polícia contou que a vítima ficou com o rosto desfigurado.

A DHPP e a Perícia Forense foram ao local, recolheram o corpo e iniciaram as investigações. A vítima não teve a identidade revelada pela polícia.

A espada foi apreendida e deverá passar por um exame pericial. Até as 9h40 desta segunda-feira, ninguém havia sido preso pelo crime.

Via G1

Continue lendo

Policia

Homem é morto com nove tiros na frente da mãe e da esposa em Fortaleza

Crime aconteceu na tarde deste domingo (23) na Comunidade Graviola, no Centro de Fortaleza

Publicados

em

Um homem foi assassinado com pelo menos nove tiros na frente da mãe e da esposa, na tarde deste domingo (23), na comunidade Graviola, no Bairro Centro, em Fortaleza.

De acordo com a polícia, Edson Costa Reis Filho, de 32 anos, estava sentado na frente da casa onde mora com a esposa e a mãe, quando um homem passou em uma motocicleta e o reconheceu.

Próximo à esquina da Travessa Graviola, que leva o mesmo nome da comunidade, o suspeito retornou e atirou nove vezes contra a vítima na frente da família e fugiu logo em seguida. Edson já tinha passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas, receptação e por crimes de trânsito.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Via G1

Continue lendo

Policia

Suspeitos armados e encapuzados matam homem de 43 anos dentro de casa em Icapuí, no Ceará

De acordo com a Polícia Civil, vítima não tinha antecedentes criminais e após o crime os homens fugiram em uma motocicleta

Publicados

em

Suspeitos armados e encapuzados mataram um homem de 43 anos dentro de casa em Icapuí, litoral leste do Ceará, na noite desta sexta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Antônio Marcos Rebouça Maia, de 43 anos. Ele não tinha antecedentes criminais. Após o crime, os autores do homicídio fugiram em uma motocicleta.

Agentes da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e uma equipe da Perícia Forense foi ao local para fazer a retirada do corpo.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso foi registrado na Delegacia Regional de Aracati, unidade plantonista, e as investigações ficaram a cargo da Delegacia Municipal de Icapuí.

Via DN

Continue lendo
Publicidade