fbpx
Siga-nos nas redes sociais

Noticias

Duas crianças são mortas no Ceará em 24 horas ao serem atingidas por balas perdidas

Em Sobral, a pequena Ana Vitória, de 4 anos, foi baleada na porta de casa. Em Fortaleza, Lívia Tainara, de 10 anos, foi baleada quando assistia TV dentro de casa e houve um tiroteio na rua, no bairro Autran Nunes

Publicados

em

Ceará News7 | No intervalo de apenas 24 horas, duas crianças, com idades entre 4 e 10 anos, foram assassinadas no Ceará. Os crimes ocorreram entre a noite de quarta-feira e o feriado de Corpus Christi. Ambas foram atingidas por balas perdidas disparadas por criminosos em meio à guerra entre facções criminosas. Um dos casos ocorreu na Capital e outro no interior.

Era por volta de 21 horas desta quinta-feira (feriado), quando ocorreu um tiroteio entre bandidos nas ruas do bairro Autran Nunes, na zona Oeste de Fortaleza. Em meio aos disparos, uma bala “perdida” atingiu uma menina de apenas 10 anos. A garota, identificada como Lívia Taunara de Sousa, ainda foi levada pelos vizinhos e familiares para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) do bairro e de lá transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em uma ambulância do Samu, mas acabou morrendo já na madrugada desta sexta-feira (1º).

Segundo os familiares, Lívia estava na sala de casa assistindo TV, quando começou o tiroteio na rua. Bandidos perseguiam um homem, que acabou sendo baleado em um dos braços, mas resistiu. Já a criança foi baleada no pescoço.

Os assassinos fugiram do local e até a manhã de hoje não haviam sido presos.

Outra menina

Na cidade de Sobral, a quinta-feira de Corpus Christi foi marcada pelo sepultamento de outra criança assassinada. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (30), quando bandidos passaram atirando nas ruas do Conjunto Santo Antônio, na periferia da cidade de Sobral, na zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza).

A pequena Ana Vitória, de 4 anos, foi baleada no peito e morreu quando era levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na manhã de ontem, policiais do BPRaio apreenderam dois adolescentes que estavam praticando assaltos e usavam uma motocicleta com as mesmas características da usada na fuga dos bandidos que mataram a criança. Com eles foi encontrado um revólver e objetos roubados.

Na Delegacia Regional de Sobral, um dos adolescentes confessou participação no tiroteio da noite anterior que culminou na morte da menina. O outro nega envolvimento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

No EUA, lei obrigará os pedófilos a pagar por sua própria castração antes de serem libertados da prisão

Uma nova lei obrigará pedófilos cujas vítimas tinham menos de 13 anos a pagar por sua própria castração antes de serem libertados da prisão

Publicados

em

A lei HB 379 foi assinada pelo governador do Alabama, Kay Ivey, quarta-feira, depois de ter sido apresentada pelo deputado estadual republicano Steve Hurst.

Segundo a publicação do site Metro, os molestadores de crianças sofreram castração química, com drogas usadas para suprimir seus impulsos sexuais. Qualquer um que se recusar a fazê-lo será considerado em violação de sua liberdade condicional e mantido na prisão.

Explicando o raciocínio por trás da controversa proposta, Hurst disse à CBS42 : “Eles marcaram essa criança por toda a vida e a punição deve se encaixar no crime. Eu tive pessoas me ligando no passado quando eu a apresentei e disse que você não acha que isso é desumano Perguntei-lhes o que é mais desumano do que quando você toma uma criança pequena, e você molesta sexualmente a criança quando a criança não pode se defender ou fugir, e eles têm que passar por todas as coisas que têm que passar. Se você quer falar sobre desumano – isso é desumano.”

Hurst também alegou que sua lei poderia impedir que os pedófilos tenham como alvo crianças e reduzir o número de crimes sexuais envolvendo crianças.

Mas o advogado de Alabama, Raymond Johnson, está entre os que se opõem a isso. Ele acha que as punições existentes são suficientes.

Johnson explicou: “Eles vão desafiá-lo sob a 8ª Emenda Constitucional. Eles vão alegar que é uma punição cruel e incomum para alguém que cumpriu seu tempo e, pelo resto da vida, tem que ser castrado.”

E você tem alguma opinião sobre esse assunto?

Continue lendo

Policia

Após 60 dias da morte brutal da universitária, vaqueiro assassino continua foragido

Daniele foi raptada na estrada, estuprada e morta com um tiro no rosto pelo vaqueiro

Publicados

em

Era o começo da manhã do dia 25 de abril passado quando moradores da localidade de São Gonçalo, um povoado distante 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará (a 285Km de Fortaleza), encontraram o corpo da universitária Daniele Oliveira da Silva, 20 anos, com marcas de violência. Estava seminua e com um tiro no rosto.

A cena do crime brutal foi também o começo de uma história que não terminou. O assassino de Daniele “furou” diversos cercos policiais desde então e continua sua fuga desvairada pelo Sertão. Do Ceará ele partiu para o Piauí, onde agora é procurado intensamente.

O vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, logo surgiu na investigação como o principal suspeito do crime. Ele já trabalho na propriedade dos pais da garota, que ganham a vida na fabricação de queijo caseiro.

A mãe de Daniele, Dona Joelma Oliveira, nunca desconfiou das intenções criminosas do ex-empregado com sua filha. Foi surpreendida pela notícia da Polícia de que o vaqueiro já era um assassino. Alguns anos atrás, matou uma mulher no Município de Crateús, nas mesmas circunstâncias da morte da universitária de Pedra Branca.

A última pista

Com a identificação do suspeito, os inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca iniciaram a caçada ao criminoso. A pedido da delegada Anarda Pinheiro, a Justiça decretou a prisão preventiva do vaqueiro. Ele desapareceu do Município e passou a ser procurado no Sertão. Caminhou por Senador Pompeu e Quixeramobim. Deu a volta por Boa Viagem e seguiu e trilha em direção a Independência. Prosseguiu até Crateús, de onde alcançou a divisa e chegou ao estado do Piau, onde trocou tiros com policiais e guardas municipais na noite da última quinta-feira (20).

O confronto se deu no sertão de Carnaubal, região de serra e mata densa no Município de Buriti dos Montes, já em terras piauienses. De lá, teria alcançado a localidade de Juazeiro do Piauí. Foi a última pista obtida pelas autoridades desde o fim de semana passado.

Retrato falado, oferta de recompensa, busca com cães e helicóptero. Tudo isso foi insuficiente para que, nestes 60 dias, assassino fosse, finalmente, encontrado.

Enquanto a família de Daniele chora a sua morte e pede a prisão do assassino, autoridades continuam na caça ao vaqueiro nos confins do Piauí. “Ele é um monstro”, diz Dona Joelma.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Jovem desaparecida no Aeroporto de Fortaleza é presa em Portugal por tráfico internacional de drogas

Ela foi presa ao desembarcar em Portugal, com 2,5 kg de cocaína

Publicados

em

A jovem de 20 anos que estava desaparecida desde o dia 20 de junho em Fortaleza foi presa em Portugal por tráfico internacional de drogas. Vitória Domingos de Sousa foi presa ao desembarcar no aeroporto de Faro, na região de Algarve, em Portugal. Com ela foram apreendidos 2,5 kg de cocaína.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, representantes do sistema prisional de Portugal entraram em contato com a Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informando que a jovem dada como desaparecida desde o dia 20 de junho deste ano, foi presa pela Polícia portuguesa.

Familiares da garota registraram o boletim de ocorrência na 12ª Delegacia do DHPP, nessa segunda-feira (24), sobre o desaparecimento.

Os parentes também iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrar Vitória. Uma das divulgações foi vista pelas autoridades portuguesas, que acionaram a polícia cearense. A família da jovem foi informada sobre a prisão.

Continue lendo

Brasil

Aos 9 meses, bebê é espancado, estuprado e morto de forma revoltante

Padrasto é o principal suspeito do crime, segundo a polícia

Publicados

em

Um bebê de 9 meses, identificado apenas como Ícaro, morreu após ter sido espancado e estuprado em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, o padrasto é o principal suspeito do crime.

O menino foi levado para o Hospital Municipal Ana Moreira, mas não resistiu aos ferimentos. Funcionários da unidade relataram que a criança estava sem algumas unhas da mão e dos pés. Ainda não informações sobre quem levou a criança ao centro de saúde.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 32º BPM (Macaé) foram acionadas para uma ocorrência no Conjunto Habitacional São Cristóvão, no bairro Henry. No local, os agentes foram informados que a criança já havia sido socorrida para o Hospital Municipal Ana Moreira, onde não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Ícaro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Agentes da 122ª DP (Conceição de Macabu) realizam diligências para encontrar o suspeito do crime.

Via O DIA

Continue lendo

Brasil

Idosa de 81 anos morre após ser abandonada pela família

Francisca das Chagas Oliveira foi resgatada pela Rede de Proteção ao Idoso, mas morreu no Hospital Socorrão II nesta sexta (21)

Publicados

em

Francisca das Chagas Oliveira, de 81 anos, morreu na sexta-feira (21) no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís. Segundo informações, a idosa foi encontrada por vizinhos com feridas na pele e muito doente na cidade de Vargem Grande, a 120 km de São Luís.

De acordo com os órgãos de Justiça que atuam na defesa dos idosos, há quatro meses ela foi deixada por uma filha na casa de uma sobrinha, que abandonou a idosa. As duas estão sendo procuradas e podem responder por abandono de incapaz, maus-tratos e tortura.

A idosa ainda não foi enterrada porque ninguém da família apareceu para buscar o corpo no necrotério do Socorrão II. Equipes do hospital, da Defensoria Pública e da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Luís iniciarão os procedimentos para que a idosa tenha um enterro.

A Defensoria Pública garante que uma rede de apoio vai investigar os culpados pelo crime que levaram a idosa a morrer.

Via G1

Continue lendo
Publicidade