conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Mceara.com

Politica

Dois feriados devem ser antecipados para a próxima semana, diz Camilo

Camilo falou sobre a flexibilização do isolamento social no Ceará

O governador Camilo Santana afirmou, na noite deste sábado (23), que dois feriados de junho podem ser antecipados para a próxima semana: Corpus Christi (11 de junho) e Nossa Senhora de Assunção (15 de agosto).

“O prefeito Roberto Cláudio deve enviar na segunda-feira a solicitação para aprovação da Câmara dos Vereadores”, disse.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Camilo falou ainda sobre a possibilidade de flexibilização do isolamento social no Ceará, caso a curva epidemiológica do novo coronavírus se estabilize.

“Segundo os especialistas, há a tendência de estabilização. Isso se confirmando até o final do mês, podemos iniciar a flexibilização. Vai depender dos números e indicadores até 31 de maio. Confirmando, a gente pretende iniciar esse processo de flexibilização a partir de 1º de junho no Ceará”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Camilo reforçou a importância do cumprimento do isolamento social rígido. “Quero reforçar o apelo para que possam cumprir o período de isolamento. Quanto mais a gente cumpre, mais rápido a gente inicia a retomada da economia”, afirmou, acrescentando a reunião realizada com representantes dos setores da Saúde e da Economia. “Estamos discutindo o plano e pretendemos, em breve, anunciar as fases e setores que poderão retomar as atividades, a partir dos indicadores da Saúde”.

O governador citou também a diminuição das demandas de atendimentos por casos de coronavírus nas unidades de saúde. “Houve a queda da demanda nas Unidades de Pronto Atendimento e em hospitais privados, são sinais importantes”.

Propaganda. Role para continuar lendo.
Propaganda