Detentos escalam muralha e escapam da mais nova unidade prisional do Ceará - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Policia

Detentos escalam muralha e escapam da mais nova unidade prisional do Ceará

Presos usaram uma “teresa” (corda feita com lencóis) para escalar a muralha do presídio

Três dias após uma rebelião em uma das unidades do Sistema Penitenciário do Cear. Um novo incidente foi registrado nesta quinta-feira (17). Uma fuga em massa de detentos aconteceu durante a madrugada no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A fuga, porém, só foi descoberta na manhã de hoje quando policiais militares e agentes penitenciários encontraram uma “Teresa” (corda feira com lençóis) dependurada no muro. Por ali, vários detentos fugiram sem que fossem percebidos pela vigilância da unidade. O número de foragidos não foi ainda divulgado pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão responsável pela administração do Sistema Penitenciário do Ceará.

A unidade é a mais nova do Sistema. O CDP foi inaugurado no dia 28 de junho último pelo governador Camilo Santana (PT) e teve como objetivo a retirada completa dos presos que permaneciam nas carceragens das delegacias de Polícia Civil da Capital e sua Região Metropolitana. O prédio tem capacidade para abrigar até 568 detentos que aguardam julgamento ou cumprem prisão temporária ou preventiva (presos provisórios).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *