Criança é encontrada com sinais de abandono no Centro de Fortaleza - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Região

Criança é encontrada com sinais de abandono no Centro de Fortaleza

O menino, aparentando ter cerca de dois anos, estava chorando e faminto. Ele foi alimentado pelos guardas municipais que o acharam

Guardas municipais de Fortaleza encontraram, por volta das 23h30 desta quarta-feira (19), uma criança aparentado ter cerca de dois anos, chorando na Praça Pedro II, no Centro de Fortaleza. O menino estava chorando, sujo e faminto. Ele recebeu os primeiros cuidados e foi alimentado pelos agentes que o acharam e levado para a delegacia especializada.

De acordo com a polícia, o menino estava deitado no chão, ao lado de um homem que parecia estar drogado, segundo os agentes. Não foi confirmado se ele seria o pai.

Os dois foram conduzidos para a Casa da Mulher Brasileira, plantonista da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa) e depois encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames de corpo de delito.

Na manhã desta quinta-feira (20) o Conselho Tutelar informou ao Sistema Verdes Mares que a criança está bem e não foi encontrada nenhuma anormalidade. Ainda segundo o Conselho a criança de dois anos tem família e está sob o cuidado da avó materna. O caso vai ser encaminhado para o conselho do bairro em que a família mora e será feito um acompanhamento.

Mulher tentar levar criança

Um mulher foi à delegacia na madrugada alegando ser avó do menino. Ela quis levá-lo, mas não soube informar o nome completo da criança e nem apresentou documentos que comprovassem o parentesco.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. A delegacia não informou se o homem que estava com o menino continuava no local na manhã desta quinta-feira (20).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *