Siga-nos nas redes sociais

Região

Condutor de carro arrastado em Reriutaba estava bêbado e desapareceu, diz mãe de menino morto

“Só senti um senhor amarrando uma corda na minha cintura e me puxando”, afirmou Francisca Isabelle, que perdeu o filho, levado pela correnteza

Publicados

em

O motorista do veículo levado pela correnteza do Rio Juré, na zona rural de Reriutaba, no domingo (31), ingeriu bebida alcoólica pouco antes de dirigir. Segundo informações da polícia, o homem está foragido.

Três pessoas morreram afogadas quando o condutor de um veículo Fiat tentou atravessar uma passagem molhada no Rio Juré e o carro, com cinco pessoas, foi arrastado pela correnteza na noite deste domingo (31). Uma criança de dois anos e a avó, que estavam dentro do veículo, e um homem que tentou salvar os ocupantes do carro morreram. Os pais também estavam no carro, mas tiveram apenas escoriações. A mãe da criança chegou ao hospital em estado de choque.

De acordo com Francisca Isabelle Soares Marques, mãe da criança, a família foi ao local por insistência do condutor, que era companheiro da avó da criança há cerca de dois meses.

Mãe diz que ‘apagou’

“Não era nem pra gente ter ido para aquele lugar. A gente tinha ido pra Otavilândia [distrito vizinho a Reriutaba], para passar só a tarde, mas o senhor, que era junto com a minha sogra, ‘perturbou’ pra gente ir pra cachoeira. Eu não sabia nem onde ficava”, disse a mãe.

Depois de chegarem à cachoeira, começou a chover, disse Francisca. “[Eu sugeri] voltar pelo mesmo caminho que nós fomos, mas ele disse que queria passar no bar do sobrinho dele, já chovendo grosso. Chegando lá, começaram a beber”, afirmou.

Ao sair do bar, o motorista garantiu conhecer o caminho. Mesmo com a companheira pedindo para ele voltar, por causa da grande quantidade de água na passagem, o homem insistiu. Segundo a mãe da criança, logo em seguida, o carro parou de funcionar. Os passageiros abriram a porta do veículo para sair, mas foram arrastados pela correnteza.

“Eu bati minha cabeça numa pedra e estava quase inconsciente. Não vi ninguém porque estava tudo escuro, chovendo muito e a água começando a subir mais. Só senti um senhor amarrando uma corda na minha cintura e me puxando”, disse Francisca Isabelle.

Ela relembrou que, após ser socorrida, não sabia onde estavam os familiares. “Eu apaguei e, quando acordei, estava em uma cadeira. Estava querendo encontrar meu filho. Todo mundo tinha sumido, só o senhor que estava dirigindo que se salvou primeiro. Quando a ambulância veio me deixar, eu vi o rabecão passando e pensei ‘meu Deus, meu filho morreu’. Eu fiquei sem chão. quando foi hoje de manhã, me deram a notícia de que ele tava morto”.

O veículo foi retirado da água por moradores da região, na manhã desta segunda-feira (1º).

Matéria do DN

Publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Josimar de lima

    1 de abril de 2019 at 19:55

    Quero conhcer alguem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Região

Mulher é encontrada sem vida em Barragem no distrito de Aracatiaçu, em Sobral

A mulher tinha problemas mentas e fazia uso de medicamentos

Publicados

em

A mulher identificada inicialmente por “Kátia do Jacinto”, foi encontrada sem vida na tarde desta sexta-feira (19), em uma barragem no distrito de Aracatiaçu, na zona rural de Sobral, no interior do Ceará.

De acordo com informações colhidas no local, a mulher foi encontrada por um popular que passava pelo local.

Uma equipe da perícia forense esteve no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Sobral para saber a causa morte.

Continue lendo

Região

Mais de 70 municípios do Ceará registram chuva nas últimas 24 horas

A previsão da Funceme para este sábado e domingo é de céu nublado, com eventos de chuva no Centro-Norte. No sul, chuvas isoladas

Publicados

em

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já registra chuva em 72 municípios do Ceará nas últimas 24 horas (das 7h de sexta às 7h deste sábado).

A cidade com mais chuva foi Meruoca, com 45 milímetros; seguida por Santana do Cariri, 41,6 milímetros; e Forquilha, 35 mm. Até o momento, Fortaleza contabilizou 11,4 mm.

A previsão da Funceme para este sábado e domingo é de céu nublado, com eventos de chuva no Centro-Norte. No sul, chuvas isoladas.

Confira os municípios com maiores chuvas:

Meruoca (Posto: Meruoca) : 45.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 41.6 mm
Forquilha (Posto: Forquilha) : 35.0 mm
Iracema (Posto: Bastioes) : 35.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 34.0 mm
Crateús (Posto: Irapua) : 29.6 mm
Independência (Posto: Desejo) : 29.0 mm
Quixadá (Posto: Tapuiara) : 28.0 mm
Ipu (Posto: Flores) : 28.0 mm
Tejuçuoca (Posto: Fazenda Malaquias) : 27.0 mm

Continue lendo

Região

Motociclista morre em colisão com carro entre Sobral e Santana do Acaraú; moto tinha a placa de Massapê

A colisão ocorreu no trecho que foi destruído pelo rompimento da barragem salgadinho, outros acidentes já foram registrados no local, apesar do perigo as autoridades ignoram a sinalização do trecho

Publicados

em

Mais um grave acidente e dessa vez com vitima fatal, foi registrado na noite desta quinta-feira (18) no Km 84 da CE 178, rodovia que liga Santana do Acaraú à Sobral, região noroeste do Ceará.

Segundo publicação nas redes sociais, um veículo branco com placas de Sobral POU 4030 colidiu de frente com uma motocicleta vermelha com placa de Massapê, o impacto foi tão violento que a motocicleta foi arremessada para fora da pista e ficou destruída, o condutor morreu no local.

A Policia Rodoviária Estadual foi acionada e compareceu ao local e as primeiras medidas foram adotadas.

Tribuna dos Vales

Continue lendo

Região

Jovem morre afogado em cachoeira na zona rural de Tianguá

Vítima era morador da cidade de Frecheirinha e havia ido para o local com um grupo de amigos

Publicados

em

Um jovem de 22 anos, morreu afogado na localidade conhecida como “Cachoeira do Pinga”, na zona rural do município de Tianguá, no fim da tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Francisco Teles de Andrade. Ele era morador da cidade de Frecheirinha e havia ido para a cachoeira com um grupo de amigos.

Conforme os policiais, o corpo de Francisco Teles foi recolhido pela Perícia Forense e encaminhado para o IML de Sobral.

DN

Continue lendo

Região

Tremor de terra assusta moradores de Boa Viagem e municípios vizinhos durante a madrugada

Moradores da sede e da zona rural de Boa Viagem, Quixeramobim e Madalena foram surpreendidos pelo abalo sísmico

Publicados

em

Um tremor de terra assustou moradores de Boa Viagem, Quixeramobim e Madalena na noite desta quinta-feira (18). O fenômeno aconteceu por volta das 23h30min e foi sentido na sede e na zona rural das cidades, conforme relatado por testemunhas.

De acordo com o agricultor Jailson Lima, morador do distrito de Olho D’água do Bezerril, localizado a 60 quilômetros de distância da sede de Boa Viagem, foi ouvido um forte estrondo no momento do fenômeno. “Foi um barulho de cerca de 40 a 50 segundos e em seguida as telhas das casas começaram a tremer”, relata.

Conforme Jailson, quando o tremor parou alguns moradores chegaram a sair das casas e foram para a rua conferir o que teria acontecido. “Esse fenômeno nunca tinha acontecido aqui onde eu moro, mas na sede do município isso já vem acontecendo”, afirma. No dia 20 de março a cidade de Boa Viagem foi atingida por um tremor de terra de magnitude 2,9 na escala Richter.

Segundo um funcionário do Hospital Municipal Casa de Saúde Adília Maria, localizado no Centro de Boa Viagem, não houve registro na unidade de saúde de pessoas feridas por causa do fenômeno.

Em Quixeramobim, moradores relataram nas redes sociais que o tremor foi sentido nos distritos de Damião Carneiro, Manituba e Passagem. Já em Madalena, a área urbana foi um dos locais onde o abalo sísmico aconteceu.

Causas

Os tremores de terra ocorridos no Ceará são monitorados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Conforme o Laboratório, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica.

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

DN

Continue lendo

Recomendamos

Publicidade