conecte-se conosco

Região

Cinco cidades do Ceará proibirão transporte intermunicipal a partir de segunda-feira

Em Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte por conta do isolamento social mais rígido, os serviços serão interrompidos nesta segunda-feira (13)

Publicados

em

Cinco municípios da macrorregião de saúde do Cariri, no Ceará, que estão em isolamento social mais rigoroso (Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte), suspenderão novamente o transporte urbano.

A decisão foi publicada no sábado (11) em decreto estadual que mantém um “bloqueio” nas cidades. A medida será aplicada a partir da próxima segunda-feira (13).

Na sexta-feira (10), o serviço foi retomado em Juazeiro do Norte com baixa entrada de passageiros. O tráfego era apenas 10% do fluxo normal no terminal de ônibus, que foi reaberto. Outras cidades internas importantes, como Iguatu, Crato e Sobral, mantiveram a proibição.

O decreto proíbe serviços de transporte interurbano ‘tanto para destino quanto para captação de passageiros’. Segundo o governador Camilo Santana, a decisão é consistente com a manutenção do “bloqueio” nessas cinco cidades. “Monitoramos e o número de casos está em constante crescimento. Vamos mantê-lo nos principais municípios “, explicou.

Segundo a decisão do governador Camilo Santana (PT), isso se baseia na manutenção do “bloqueio” em cinco cidades. “Nós temos acompanhando e o número de casos continua subindo. Vamos manter [a proibição] nos principais municípios”, justificou.

Em Iguatu, na região centro-sul do Ceará, era esperado que retornasse na segunda-feira, segundo a Cooperativa de Transporte Alternativo do Centro-Sul. O presidente da unidade, Francisco Souza, ressalta que os motoristas enfrentam dificuldades porque ficam parados por 110 dias. “Existem 308 famílias afetadas sem renda”. A cooperativa atende 25 cidades e transporta em média 5.000 passageiros por dia.

G1

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *