Cenas fortes: mulher tem um grande tumor no seu queixo, que surgiu depois de uma dor de dente - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Mundo

Cenas fortes: mulher tem um grande tumor no seu queixo, que surgiu depois de uma dor de dente

Tudo começou quando a mulher tinha apenas 13 anos de idade

Esta mãe de três, tem um tumor maior do que uma melancia no queixo – que começou como uma dor de dentes quando ela tinha apenas treze anos.

Belinda Austria, 42 anos, começou a sofrer de dores no maxilar inferior quando era adolescente, mas pensou que eram apenas problemas com o crescimento de novos dentes.

Finalmente foi ao médico quando tinha 19 anos, depois de as gengivas terem inchado. Mas os médicos da região de Pangasinan, nas Filipinas, rejeitaram o crescimento de um acesso.

Belinda teve o crescimento “insuportável” removido em 1997, vários meses depois de dar à luz seu primeiro filho, mas vários anos depois e depois de ter seu terceiro filho, ele voltou – crescendo rapidamente e a família incapaz de pagar o tratamento.

A dona de casa agora tem que carregar o pesado tumor com ela e cobrir seu rosto com um lenço toda vez que ela sai de casa para evitar que as pessoas parem e olhem fixamente.

Disse ela: “Há tanto tempo que sofro com este tumor, mas não posso voltar para o hospital porque não temos dinheiro. Quem me dera poder voltar ao trabalho, mas facilmente me canso. Este tumor é pesado além de ser doloroso. Depois de ter o tumor, a minha vida ficou limitada, não posso fazer o que quero. Muitas pessoas olham para mim quando saio. Às vezes eu vou ser ridicularizado por causa da minha aparência, então eu só escondo isso com um cachecol. Eu só os deixo para que eu possa continuar com a minha vida”.

Belinda e seu marido Carlos, um trabalhador rural, venderam suas propriedades e pagaram o equivalente a 2.000 dólares pela operação em 1997.

Agora com o marido ganhando apenas cerca de 5USD por dia coletando colheitas, a família não tem condições de enviar Belinda para mais tratamento, e o governo do país não cobre os custos médicos.

Belinda e seus filhos Jonalyn, 22, Joanne, 20 e Julius, 11, estão juntando o que podem, mas temem que o crescimento a mate antes que eles tenham o suficiente para pagar a conta, que se acredita ser de pelo menos 3000 dólares.

Joanne disse: “Tudo começou com uma dor de dente. O molar de minha mãe estava inchado, afetando metade de seu rosto, que foi removido em 1997, quando se tornou insuportável. Mas voltou em 2003 e está pior do que antes. Faremos tudo o que pudermos para continuar a poupar para ajudar a minha mãe, mesmo que tenhamos de trabalhar todas as horas do dia.”

Belinda acrescentou: “O meu sonho é ser tratada para poder ajudar o meu marido a ganhar a vida. Eu quero mandar os meus filhos para a escola. Espero ficar bem em breve para a minha família”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *