Connect with us

Policia

Ceará registrou pelo menos 344 assassinatos em novembro

A guerra entre facções criminosas tem deixado um rastro de muita violência no estado

Published

on

O mês de novembro terminou com, nada menos, que 344 pessoas assassinadas no Ceará. Ainda assim, o número representou uma queda em relação a novembro de 2017, quando 470 pessoas foram mortas no estado, conforme estatística apresentada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A redução foi da ordem de 26,8 por cento. No acumulado do ano, o Ceará já registra nesta terça-feira (4), um total de 4.504 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

O maior número de assassinatos em novembro foi registrado em Fortaleza, com 110 pessoas mortas em 30 dias, numa média de um assassinato à cada oito horas na cidade.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza, 81 pessoas foram executadas, sendo 23 delas somente em um único Município: Caucaia, onde uma guerra entre duas facções criminosas tem atormentado a população. Moradores de diversos bairros, como o Conjunto Araturi, o Metropolitano (Picuí), estão vivendo dias difíceis, com tiroteios sendo registrados diariamente, afirmam.

Mais 153 pessoas foram assassinadas foram mortas em novembro, sendo 83 crimes de morte no Interior Norte e outros 70 casos no Interior Sul.

Mulheres

Entre as 344 pessoas mortas em novembro, 41 eram do sexo feminino. A sequência de assassinatos de mulheres parece não ter fim. Além dos casos confirmados de feminicídios, foram também registradas várias execuções sumárias de jovens envolvidas com o tráfico de entorpecentes e com grupos criminosos, como facções e quadrilhas.

Quinze mortes por intervenção policial e dois assassinatos em unidades do Sistema Penitenciário cearense completam as estatísticas do mês.

Seis criminosos envolvidos em crimes como ataques a bancos e assaltos a carros-fortes estão entre as 15 mortes por intervenção policial em novembro. A quadrilha entrou em confronto com as forças de Segurança há duas semanas, em Russas (a 163Km de Fortaleza).

Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Filha mata pai de 62 anos com golpes de faca após discussão, em Itapipoca

Suspeita foi encontrada em uma estrada carroçável, com duas crianças e algumas peças de roupa

Published

on

Uma mulher de 26 anos, identificada como Teresinha Carneiro de Paula, foi presa em flagrante após matar o pai, Francisco Lourenço de Paula, 62 anos, com golpes de faca no município de Itapipoca, na tarde de sábado (8).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em depoimento, Terezinha Carneiro informou que ela e o pai discutiram, Francisco a agrediu com um pedaço de madeira e ela revidou com uma facada.

Ainda conforme a SSPDS, a mulher foi encontrada pelos policiais em uma estrada carroçável, com duas crianças e algumas peças de roupas. Ela estava com ferimentos e foi levada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico e depois foi conduzida à delegacia de Polícia Civil do município.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local do crime e apreendeu a faca utilizada. Teresinha vai responder por homicídio doloso.

Matéria do DN

Continue Reading

Policia

Duas mulheres são assassinadas de forma brutal em Caucaia; uma delas estava grávida

Vítimas estavam sentadas na calçada de um bar quando foram surpreendidas

Published

on

Duas mulheres foram executadas na noite deste sábado (8), no Parque Soledad, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram identificadas por Maria Rafaela do Nascimento, 25 anos, que estava grávida, e Maria Vanessa Souza da Cruz, 32 anos, com antecedentes criminais por receptação e corrupção ativa.

De acordo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as duas estavam em um bar, sentadas em uma mesa na parte externa do estabelecimento, quando foram surpreendidas por suspeitos armados, que iniciaram os disparos de arma de fogo.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a Rua Santa Helena, e realizaram os primeiros levantamentos acerca do crime.

Um inquérito policial foi instaurado no DHPP para apurar as circunstâncias do crime.

Matéria do CN7

Continue Reading

Policia

Bandido morre durante troca de tiros com policiais do BPRaio, no interior do Ceará

O fato se deu na localidade de Carão, distrito de Pitombeira na zona rural do município

Published

on

Um criminoso identificado como Izael Duarte Rodrigues, 18 anos, morreu após troca de tiros com a policia no final da manhã deste sábado(08) em Itapajé.

Izael estava escondido em um casebre quando foi surpreendido por policiais do BPRAIO. Ao perceber a aproximação dos militares junto a residencia, o criminoso, junto com um comparsa, começou disparar.

A policia revidou e conseguiu acerta-lo pelo menos três vezes. O jovem ainda chegou a ser levado para o hospital local, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo individuo fugiu pelo matagal e ainda não foi localizado.

Izael Duarte já era velho conhecido da policia pela pratica de vários crimes, entre roubos e furtos na região dos distritos de Iratinga, Serrote do Meio e Pitombeira.

Matéria do Blog Clesio Marques

Continue Reading
Advertisement