Siga-nos nas redes sociais

Policia

Ceará fecha o primeiro semestre de 2019 com 1.196 pessoas assassinadas, a maioria, na “guerra” das facções

As mortes violentas atingem diretamente cidades da Região Metropolitana de Fortaleza

O Ceará fechou o primeiro semestre de 2019 com um total de 1.196 pessoas assassinadas, numa média de 199 casos por mês. Entre as quatro regiões do estado, a Capital cearense foi a que apresentou maior número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período, com 339 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultaram em óbito. A segunda, a Região Metropolitana, com 336 assassinatos.

Na comparação com o primeiro semestre do ano passado, que registrou 2.529 crimes, houve uma redução de 52.7 por cento. O levantamento foi feito pelo Blog do Fernando Ribeiro a partir do acompanhamento diário das ocorrências de homicídios no estado.

Já nos números oficiais, apresentados nesta terça-feira pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os índices divulgados diferem. Segundo a Pasta, 1.105 pessoas foram assassinadas no Ceará no primeiro semestre, não sendo contabilizadas as 82 mortes por intervenção policial e um óbito violento em presídio do Ceará.

De acordo com a SSPDS, em Fortaleza 53 pessoas foram mortas no mês de junho passado, contra 121 em junho de 2018, numa quedada ordem de 56.2 por cento.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.