Siga-nos nas redes sociais

Policia

Casal é assassinado por pistoleiros na zona rural de Santa Quitéria

Ana Cíntia, 20 anos; e Francisco Alberto, 42 foram mortos por pistoleiros na tarde de ontem

Publicados

em

Um casal foi morto, a tiros, nesta quinta-feira (13), no Interior do Ceará. O crime de duplo homicídio ocorreu no fim da tarde, no Distrito de Sangradouro, na zona rural do Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza). A casa das vítimas foi invadida pelos atiradores, dois homens que ainda não foram identificados pela Polícia.

De acordo com as autoridades, foram vítimas do duplo homicídio um homem identificado como Francisco Alberto Ribeiro Lopes, de 42 anos de idade; e sua esposa, Ana Cíntia Silva de Sousa Ribeiro, 20 anos. Ambos receberam tiros à queima-roupa, sem chances de defesa.

Alberto foi o primeiro a ser atingido pelos disparos e morreu na calçada da residência. Ana Cíntia percebeu que seria também assassinada e correu para dentro de casa, mas foi perseguida e baleada quando já estava na cozinha. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Santa Quitéria, no entanto, teve que ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu horas após o atentado.

A Polícia suspeita que o duplo assassinato tenha sido um “acerto de contas”, já que o casal havia transformado a casa em ponto de venda de drogas. Além disso, Alberto tinha passagens na Polícia com histórico criminal de tráfico de entorpecentes.

Outro crime

Também nesta quinta-feira (13), a Polícia registrou um crime de morte no Município de Canindé (97Km de Fortaleza). O caso ocorreu na noite passada, quando um homem identificado como Charles Rodrigues Cruz foi morto, a tiros, na zona rural.

O crime aconteceu no momento em que a vítima trafegava em sua motocicleta por uma estrada de terra que dá acesso à localidade de Carnaúba dos Dantas. Charles teria caído em uma emboscada preparada pelos assassinos e foi morto com vários tiros de pistola na cabeça.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policia

Policiais de Tauá prendem suspeito de matar a ex-companheira e a ex-sogra em Iguatu

Patrícia e sua mãe, Maria Genaci, foram mortas a golpes de faca, em setembro de 2018

Publicados

em

Numa operação de Inteligência, inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza), prenderam na tarde desta sexta-feira (14), um fugitivo da Justiça identificado como Irisvan Rodrigues da Silva, 34 anos. Ele é acusado de um duplo feminicídio em Iguatu, na Região Centro-Sul. O crime ocorreu em setembro de 2018, e teve uma grande repercussão naquela cidade.

O delegado-regional de Tauá, Gisleian Lima, juntamente com os inspetores Willian e Arlys, capturaram acusado na localidade de Poço da Cruz, na zona rural de Arneiroz (a 383Km de Fortaleza). Irisvan estava usando o nome falso de Ronaldo para despistar a Polícia e não causar desconfiança aos populares da localidade onde estava escondido há vários meses.

Duplo assassinato

No dia 20 de setembro do ano passado, por volta da meia-noite, na Rua 3 do bairro Fomento, na periferia de Iguatu, Irisvan, armado de faca assassinou duas mulheres, a aposentada Maria Genaci Pereira, 56 anos; e Patrícia Vieira da Silva, 33, mãe e filha, respectivamente.

Segundo familiares das vítimas, Irisvan também conhecido por “Maluco”, não aceitando o fim do relacionamento foi até a casa de Patrícia e matou a facadas a ex-mulher. A mãe Maria Genaci tentou defender a filha e também foi assassinada a golpes de faca.

O assassino foi conduzido à Delegacia de Tauá e, nas próximas horas, será recambiado para a cidade de Iguatu.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Polícia Civil prende quatro homens suspeitos de tráfico de drogas em Massapê

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico no município de Massapê. As capturas aconteceram, nessa quarta-feira (12). Com eles, foram apreendidas 15 trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializada, um canivete e uma quantia em dinheiro.

Após uma semana de investigação da Delegacia Municipal de Massapê, no bairro da Cohab/Cruzeiro, diligências foram realizadas a fim de descobrir o local exato onde era realizado o tráfico de drogas. A Polícia detectou uma movimentação incomum em uma residência e observou que o entorpecente era entregue na esquina do bairro citado. Os infratores se revezavam por um determinado período, para venda da droga. Após detectar a movimentação, os policiais realizaram abordagem dos homens no local.

No local, foram detidos Joel Dias Lopes (19), com passagem por furto; Daniel do Nascimento Lopes (19), com passagem por roubo; Francisco Mateus Viana Brandão (20) e Francisco Inacio Ferreira do Nascimento, ambos sem passagem. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao grupo, que foi encaminhado à delegacia local para realização do flagrante.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê, ou ainda pelo (88) 99866-6960, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue lendo

Policia

Violência sem fim: nove pessoas são assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará

Um jovem foi morto, na noite de ontem, no bairro Presidente Kennedy, zona Oeste da Capital

Publicados

em

Nove pessoas foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas. Os casos de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de óbito, além dos achados de cadáveres e mortes por intervenção policial ocorreram na Capital e mais seis municípios cearenses.

Em Fortaleza, foram registrados dois casos. Um deles ainda na manhã de ontem (12), quando o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado próximo ao Canal do Lagamar. Apesar de o corpo não apresentar lesões aparentes, o caso foi considerado morte suspeita e o corpo da vítima encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por exames de necropsia e toxicológico.

Já na noite passada, um jovem foi morto, a tiros, na calçada de uma residência localizada na Rua Planalto, no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. O rapaz recebeu vários tiros à queima-roupa e morreu no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local e constataram o óbito por ferimento por arma de fogo (FAF) em várias partes do corpo da vítima, incluindo a cabeça e costas.

Interior

Sete pessoas foram mortas no interior nas últimas 24 horas. Veja os casos:

Beberibe – Dois jovens foram assassinados, a tiros, na comunidade litorânea Prainha do Canto Verde, sendo identificados apenas por Anderson e Ítalo. Os corpos, com marcas de violência, foram encontrados no começo da manhã de quarta-feira (12).

Quixadá – Um homem identificado por Francisco Hélio de Holanda Sousa, 37 anos, foi assassinado a pedras. O corpo foi encontrado no começo da manhã de quarta-feira, na calçada de uma residência, no bairro São João.

Juazeiro do Norte – Cosmo Lucas Bezerra da Silva, 23 anos, foi assassinado, a tiros, na manhã de quarta-feira (13), por volta de 8h30, quando saía de casa, no bairro Campo Alegre, na companhia de uma irmã, sendo atingido por vários tiros.

Crato – Ítalo Renan Barbosa de Sousa, 26 anos, conhecido por “Morcegão”, morreu numa troca de tiros com militares durante uma operação policial no bairro Seminário. Na mesma ação, a Polícia capturou os comparsas dele com armas e entorpecentes.

Pedra Branca – Na localidade de Poço da Pedra, na zona rural do Município de Pedra Branca, foi registrado o assassinato do agricultor Francisco José de Freitas da Silva, 37 anos. O corpo foi encontrado com marcas de pauladas e golpes de faca. A Polícia já tem o nome de um suspeito.

Sobral – No começo da manhã de quarta-feira (12), por volta de 6 horas, Jocélio dos Santos Frederico, 42 anos, foi assassinado a tiros quando seguia para o trabalho. Ele ainda foi socorrido para o hospital, após ser baleado na cabeça, mas não resistiu. Sua motocicleta foi roubada pelos assassinos, o que leva a Polícia a suspeitar de um caso de latrocínio.

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo

Policia

Polícia Civil cumpre 47 mandados de prisão em operação contra o crime organizado em Sobral

A organização criminosa atuava em todos os bairros da cidade e é suspeita de cometer crimes como assaltos a bancos e homicídios

Publicados

em

A Polícia Civil do Ceará cumpre, na manhã desta quinta-feira (13), 47 mandados de prisão em uma operação contra o crime organizado em Sobral, no norte do Ceará. Cerca de 200 agentes de todo o estado cumprem ainda 54 mandados de busca e apreensão desde a madrugada. Até a publicação, 17 pessoas já haviam sido detidas.

Segundo o delegado Marcos Aurélio, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte, a organização criminosa atuava em todos os bairros de Sobral e é suspeita de cometer crimes como assaltos a bancos e homicídios.

A operação foi denominada “Os Covardes”, em referência ao grupo criminoso, que era encabeçado por uma dupla conhecida como “Irmãos Coragem”.

Foram apreendidas drogas, munição “e outros documentos importantes que irão instruir o inquérito”, disse o delegado.

Participam da operação policiais da região norte, de Fortaleza e da Região Metropolitana, incluindo forças especializadas, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Via G1

Continue lendo

Policia

Guerra de facções deixa rastro de sangue e morte de moradores em dois bairros vizinhos de Caucaia

Moradores são testemunhas e reféns ao mesmo tempo da guerra das facções nos dois bairros

Publicados

em

Oito pessoas assassinadas em pouco mais de cinco meses. Entre as vítimas, cinco adolescentes e duas garotas, além de um idoso. Este é quadro da violência e pavor que domina duas comunidades da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). São os bairros Itambé Um e Itambé Dois, separados apenas por uma rua, as margens de uma lagoa que deu o nome aos dois bairros. A “guerra” de facções criminosas domina a área.

Moradores estão assustados e se transformaram em reféns das ações de bandidos. Os constantes tiroteios são frutos das escaramuças de criminosos ligados às facções rivais Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). Moradores que não estão nem de um lado nem do outro, acabam sendo expulsos de suas casas e ameaçados de morte, se insistirem em ficar. Quem desobedece à ordem das facções, paga com a vida.

Foi o que aconteceu na manhã do dia 7 de maio passado, quando o aposentado José Rodrigues Deodoro, de 67 anos de idade, foi morto na porta de sua casa, na Rua Vila Nova, por ter desobedecido à ordem de ir embora e deixar sua casa para uma das facções. Recebeu tiros à queima-roupa e tombou na calçada.

Em outro episódio de violência, um adolescente de 16 anos foi seqüestrado quando seguia para a escola, na noite de 15 de maio. Foi levado para uma casa abandonada nas margens da lagoa e torturado por membros do CV e assassinado a tiros. O crime foi filmado e as imagens postadas em aplicativos. Na gravação, José Gabriel da Silva aparece já sob o domínio dos assassinos e é obrigado a dizer que estava “rasgando a camisa” da GDE e passando para as fileiras do CV. Mas foi sumariamente executado depois do depoimento.

Após a morte de Gabriel, mais dois jovens foram também assassinos como vingança e represália da facção GDE.

Amordaçada

A sequência de mortes violentas nos dois bairros deixou mais uma vítima no último dia seis, quando o corpo de uma garota de apenas 17 anos, foi deixado na Rua 3 de Maio, no Itambé Um, amordaçado e com muitos tiros no rosto. Tratava-se da jovem Laime Rodrigue da Silva. A morte teria sido uma “resposta” de uma das facções envolvidas na guerra.

Mas, no dia 9, mais um crime aconteceu ali, tendo como vítima, Rodrigo de Araújo Soares, que ao sair de casa para ir a uma lanchonete próxima, na Rua da Felicidade, foi atingido com cerca de 10 tiros de pistola, morrendo no local.

A Polícia Militar, através do seu 12º Batalhão (12º BPM), garante que reforçou a presença ostensiva e que, através da Inteligência, tem atuado para identificar os envolvidos nos crimes.

Veja a seguir a relação dos mortos nas duas comunidades:

1 (05/03) – Carlos Sousa Lima Rodrigues, 15 anos (bala) – CE-085

2 (05/03) – Jéfferson Oliveira dos Santos, 15 anos (bala) – Rua 41

3 (27/04) – Ana Cláudia Gomes do nascimento, 20 anos (bala) – Rua Erisvandro Rodrigues

4 (07/05) – José Rodrigues Deodoro, 67 anos (bala) – Rua Vila Nova

5 (07/05) – José Gabriel da Silva, 16 anos (bala) – Rua Santa Cecília

6 (29/05) – Alexandro Sousa de Araújo, 14 anos (bala) – Rua Santa Cecília

7 (06/06) – Laime Rodrigues da Silva, 15 anos (bala) – Rua 3 de Maio

8-(09/06) – Rodrigo de Araújo Soares, 19 (bala) – Rua da Felicidade

Via Jornalista Fernando Ribeiro

Continue lendo
Publicidade