Câmera flagradas dentro de carros da AMC não gera multa, informa Prefeitura de Fortaleza - Mceara.com
Siga-nos nas redes sociais

Região

Câmera flagradas dentro de carros da AMC não gera multa, informa Prefeitura de Fortaleza

Equipamento foi visto circulando dentro dos carros da autarquia

Circula nas redes sociais vídeo com um carro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) transportando uma câmera nas ruas de Fortaleza. Em nota divulgada nessa terça-feira, 9, a Prefeitura de Fortaleza informou que a tecnologia está em fase de estudos, sem gerar, portanto, multas para os motoristas.

Segundo o texto, o equipamento está em fase de testes e poderá ser usado, no futuro, para auxiliar “o trabalho das forças de segurança do Governo do Estado do Ceará na identificação de veículos em crimes, como também na recuperação de veículos roubados ou furtados”, além de “garantir que as vagas da Zona Azul tenham uma utilização mais adequada, responsável e democrática”.

Segundo a gestão municipal, está “proibida a emissão de toda e qualquer multa ou autuação” com uso dos equipamentos móveis. “O estudo em questão busca avaliar apenas eventuais benefícios que o uso de tais equipamentos poderá vir a servir”, diz o Município.

“Não existe a autorização da efetivação em definitivo do uso de tais equipamentos sem o devido respeito à opinião pública”, informa a nota. O texto destaca ainda que o uso é “em caráter único e excepcional, permitido até o presente momento”.

Via O POVO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *