conecte-se conosco

Brasil

Caixa anuncia que vai usar Whatsapp para desbloquear auxílio de R$ 600 e FGTS

A decisão de aceitar documentos por aplicativo foi tomada após muitos trabalhadores relatarem ter recebido aviso para comparecerem em uma agência da Caixa

Publicados

em

A Caixa Econômica Federal anunciou que os beneficiários do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que estão enfrentando problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem, poderão liberar o acesso enviando documentos pelo WhatsApp.

A informação foi dada pelo banco na quarta-feira,22, e a medida teve início ontem, quinta-feira, 23. A decisão de aceitar documentos por aplicativo foi tomada após muitos trabalhadores relatarem ter recebido um aviso para comparecerem em uma agência da Caixa com documento de identidade para assim comprovar que são titulares das contas e desbloquear o Caixa Tem.

O banco tem bloqueado, de acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, “centenas de milhares” de contas, por causa de inconsistências cadastrais e suspeita de fraudes.

Quem pode enviar os documentos pelo WhatsApp?

Apenas quem teve o acesso negado ao Caixa Tem por causa de “inconsistências cadastrais”, poderão enviar os documentos para comprovação por Whatsapp. De acordo com o banco, esses são 49% dos casos.

Já aqueles que tiveram o acesso bloqueado em razão de suspeita de fraude, 51% dos casos, deverão comparecer a uma agência do banco tendo em mãos documento de identificação para comprovarem que não há irregularidade.

O beneficiário deverá procurar uma agência a partir do dia de pagamento do auxílio emergencial de acordo com o calendário do Ciclo 1.

Como explicou o presidente da Caixa, os beneficiários ao tentarem desbloquear o aplicativo Caixa, o próprio app vai oferecer orientações sobre como enviar os documentos via WhatsApp. Depois do envio da documentação, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas.

Suspeita de fraude

Os beneficiários que receberam a seguinte mensagem: “É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”, tiveram o acesso ao Caixa Tem bloqueado por suspeita de fraude e devem procurar diretamente uma agência do banco.

Por Amanda França via Edital Concursos Brasil

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *